Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

13 de maio de 2011

CONTAS D' ÁGUA DE MARACAJU (MS) COBRARÁ TAMBÉM A TAXA DE LIXO




Vista parcial de Maracaju (MS) e seu estádio de futebol

Prefeitura de Maracaju passa a cobrar taxa de lixo nas contas da Sanesul


Por Redação Pantanal News/Adriana Viana - Comunicação Sanesul
A Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) firmou convênio com a Prefeitura de Maracaju e, a partir deste mês de maio, a empresa fará a arrecadação da taxa dos serviços de coleta de lixo nas contas mensais de água e esgoto. Nas faturas vencidas em 5 de maio já constaram as cobranças.

Trata-se de uma prestação de serviços em que a Sanesul torna-se o órgão arrecadador da taxa, repassando-a,  posteriormente, para a Prefeitura, descontados os custos administrativos. Os valores e setores de coletas dos resíduos sólidos urbanos são definidos pela Prefeitura, sendo a Sanesul apenas um agente de cobrança.

“Toda a operacionalização dos serviços de coleta do lixo é de responsabilidade da prefeitura. A Sanesul é apenas o agente arrecadador”, explica a gestora de vendas da Sanesul, Sandra Mara Escobar. A gestora informa ainda que esse tipo de prestação de serviço já existe em Coxim, Aquidauana e Nova Alvorada do Sul.

Para o início da cobrança, na terça-feira, 3 de maio, a gestora esteve em Maracaju orientando os atendentes comerciais da Sanesul sobre como proceder em caso de reclamação por parte dos clientes. A gestora também esteve na prefeitura para orientar os atendentes municipais sobre como proceder nos casos em que forem procurados pelos usuários.

“A prefeitura fez uma ampla divulgação à população, por meio de rádio e distribuição de panfletos, o que ajudou na conscientização dos moradores. Por isso, não houve problemas na implantação do serviço”, avalia.

O programa de gerenciamento e modernização da coleta e destinação do lixo, criado pela Prefeitura de Maracaju com a parceria da Sanesul, tem a finalidade de melhorar os serviços de coleta, transporte e destinação do lixo produzido na cidade.

Em caso de dúvida, sugestão ou reclamação, o cliente deve procurar o Posto de Atendimento ao Contribuinte (PAC) da Prefeitura, localizado na rua Appa, 120, no Centro de Maracaju.

Siga as notícias do Portal Pantanal News no Twitter:www.twitter.com/PantanalNews


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br