Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

13 de maio de 2011

APROVADA A CONCESSÃO DE 30 ANOS PARA A SANESUL CUIDAR DA ÁGUA E ESGOTOS DE AQUIDAUANA (MS)




Vista parcial de Aquidauana - MS

12/05/2011 - Difusora1340 / Iramar Ferreira
Aquidauana(MS): Câmara aprova concessão de 30 anos a Sanesul



O projeto de lei, de autoria da Prefeitura de Aquidauana,  que autoriza a concessão dos serviços de água e esgoto do município à Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), por mais 30 anos,  foi  finalmente aprovado pela  Câmara Municipal, na sessão ordinária da última terça-feira (10)

Antes disso, diversos reuniões com a direção da estatal – em Aquidauana e Campo Grande (sede estadual) aconteceram  com o objetivo de se conhecer e discutir as metas e os investimentos da empresa no município.

Houve, também, a realização de uma  Audiência Pública  convocada pela Casa com o envolvimento de setores organizados da comunidade aquidauanense, onde participaram técnicos da estatal, prefeito Fauzi Suleiman (PMDB), juiz da Comarca, vereadores, professores universitários e demais entidades de classe e associações.

Da audiência, resultou a inclusão de  emendas ao projeto, como por exemplo,  a criação do Conselho de Gestão da Concessão de Água e Esgoto,  composto por um membro e um suplente das seguintes esferas: Gerência Municipal de Obras, Saúde e Saneamento; Ação Social e Economia Soldaria; Sanesul, UFMS, UEMS, Crea/MS, OAB/MS (3ª Subseção local), Conselho Municipal das Associações, Grupo Bella Idade Arara Azul, professores aposentados das escolas municipais, estaduais e federais; Simprecam (Sindicato dos Trabalhadores da Prefeitura e Câmara de Aquidauana), Associação de Defesa do Consumidor e dos Direitos Civis; Associação dos Geógrafos do Brasil e Poder Legislativo de Aquidauana.

Com a composição, o órgão terá poderes de fiscalização e regulação em parceria com a Agepan (Agência  de Regualção de Serviços Públicos). De acordo com o projeto, a Sanesul  é obrigada a disponibilizar a cada ano, no mínimo  100 caixas d’água de 250  litros para as pessoas beneficiadas com a tarifa social e as inclusas nos programas municipais de inclusão social.

A matéria foi aprovada por  unanimidade na Casa e, ainda, os vereadores  definiram a obrigatoriedade da Sanesul criar dentro de um  ano o Plano Municipal de Saneamento, elaborado em parceria com a Câmara e Prefeitura , Sanesul, UFMS, UEMS e o CREA/MS.


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br