Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

30 de maio de 2011

WWF-Brasil lança publicação sobre importância ecológica da Mata Atlântica


No dia 27 de maio, Dia da Mata Atlântica, o WWF-Brasil presenteia o público com um profundo estudo técnico sobre a Mata Atlântica, intitulado "Visão da Biodiversidade da Ecorregião Serra do Mar".

O estudo é uma ferramenta que tem como objetivo orientar as ações de conservação, identificando áreas prioritárias que devem ser protegidas para preservar uma amostra representativa da biodiversidade da região.

A ecorregião Serra do Mar está inserida na região mais habitada e com os maiores índices de desenvolvimento do país. Isso faz com que ela receba uma forte pressão, agravada por seus limites abrangerem a região litorânea, densamente povoada. O resultado disso é o alto grau de degradação da Mata Atlântica, estando os seus remanescentes inseridos apenas em áreas protegidas ou em pequenos fragmentos isolados.

O objetivo da construção de uma visão de biodiversidade para a ecorregião foi o de produzir um documento com recomendações de como alterar a situação atual.

Dados deste estudo subsidiaram o processo de definição da área e de criação do Parque Estadual Restinga de Bertioga, em São Paulo, cujo decreto foi publicado em 10 de dezembro de 2010 no Diário Oficial do Estado de São Paulo.

A Visão da Biodiversidade da Ecorregião Serra do Mar está disponível on line :

http://www.wwf.org.br/informacoes/bliblioteca/?28724/Visao-da-Biodiversidade-da-Ecorregiao-Serra-do-Mar

BLOG SOS RIOS DO BRASIL


ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br