Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

13 de maio de 2011

SOS RIO SÃO FRANCISCO EM PETROLINA (PE) - JUSTIÇA PROIBE CONJUNTO HABITACIONAL NAS MARGENS DO VELHO CHICO





Margem do Rio São Francisco em área urbana, regiões definidas como Áreas de Preservação Permanente – APP

Justiça proíbe prefeitura de Petrolina/PE de conceder licenças ambientais para obras nas margens do Rio São Francisco

A prefeitura de Petrolina, em Pernambuco, está proibida de conceder licenças ambientais para obras de construção de um conjunto habitacional nas margens do Rio São Francisco. A decisão da Justiça, em caráter liminar, atendeu a uma ação do Ministério Público Federal (MPF). O MPF alega que as licenças concedidas pela prefeitura de Petrolina (PE) ferem artigos do Código Florestal.
Convênio entre o município e a Agência Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos deu à prefeitura de Petrolina poder de conceder licenças para empreendimentos em áreas de preservação permanente. Com isso corria-se o risco de novas licenças serem dadas sem o cumprimento das normas do código.
A juíza responsável pelo caso disse em sua decisão que “a concessão de licenças ambientais para empreendimentos em áreas permanentes podem causar danos irreversíveis ou improvável reparação ao meio ambiente” e determinou multa de R$ 50 mil por licença concedida caso a prefeitura desobedeça a decisão judicial. (Fonte: Agência Brasil)
BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br