Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

14 de maio de 2011

EXPOSIÇÃO "PARAÍBA DO SUL: UM RIO DE HISTÓRIAS" - PINHEIRAL (RJ)



Rio Paraíba do Sul um patrimônio fluminense

Pinheiral recebe exposição da Alerj sobre o Rio Paraíba do Sul
Entre os dias 17 e 20 de maio a exposição “Paraíba do Sul: um rio de histórias”, produzida pela Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) estará no Centro Municipal de Ensino Roberto Silveira, Rua Juarez Távora, 167, no centro de Pinheiral, região sul fluminense, com horário de visitação de segunda a sexta-feira, das 10 às 17 horas.

A mostra itinerante já passou por cinco cidades fluminenses – Itatiaia, Resende, Porto Real, Barra Mansa e Volta Redonda. “Vamos levar a mostra para as 17 cidades banhadas pelo rio. É uma exposição fundamental para a conscientização ambiental, pois precisamos conservar o que temos. Essa consciência deve fazer parte de nossa rotina. É uma alternativa de aperfeiçoar o processo na defesa dos recursos naturais e do meio ambiente entre os jovens que tanto têm prestigiado o evento”, destacou o presidente da Alerj, deputado Paulo Melo.

O material foi produzido pelo editor de fotografia da Diretoria de Comunicação Social da Casa, Rafael Wallace, e pelo jornalista Romildo Guerrante. O Rio Paraíba do Sul, que passa por 37 cidades do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo, é o mais importante do estado como fonte de água, trabalho e alimento. Além disso, é fonte de energia e serve de lazer para milhões de cidadãos nos seus 500 quilômetros de extensão.

Foi com o objetivo de alertar o cidadão sobre a necessidade de preservação deste patrimônio natural, que beneficia diretamente mais de 12 milhões de pessoas, que a Alerj abriu suas portas para a exposição. 

PARLAMENTARES CARIOCAS CONTRA A TRANSPOSIÇÃO DO PARAÍBA 

Os parlamentares fluminenses já se reuniram diversas vezes para protestar contra uma possível transposição de suas águas, que seria realizada no Estado de São Paulo e poderia afetar milhões de cidadãos no Estado do Rio de Janeiro. Esta exposição é, portanto, um alerta sobre a importância deste rio, patrimônio natural fluminense. A exposição “Paraíba do Sul: um rio de histórias” estará entre 24 de 29 de maio, no Centro de Artesanato, em Barra do Piraí.




BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br