Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

17 de maio de 2011

SOS CANAVIEIRAS - ECO & AÇÃO: "LUTA PRAIA LIMPA"





“Quem quiser nosso voto...”



Logo SOS JPG - Pequenologomarca_eco&acao
Ana Echevenguá



"Bem aventurados os simples - nem sempre ainda puros de coração - MAS QUE OUSAM TENTAR... Benditos sejam." – Américo Marques Canhoto.
O Movimento SOS CANASVIEIRAS  e o   Instituto Eco&Ação continuam na luta pela “Praia Limpa”. E estão trazendo à tona assuntos de suma importância para toda a comunidade de Canasvieiras, uma das praias mais exploradas pelo turismo em Florianópolis, SC



Sem bandeira político-partidária, buscam solução para os principais problemas que Canasvieiras enfrenta:
- poluição da praia, falta de tratamento de esgoto e ineficiência do serviço prestado pela CASAN;
- projeto do Centro de Eventos;
- projeto de engorda da praia;
- falta de segurança.
Problemas que – somados a outros tantos - se agravam a cada ano.
Para tanto, estão pedindo socorro às pessoas que – de uma forma ou de outra – possam colaborar. No dia 16 de maio de 2011, promovem uma audiência pública com o Secretário do Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis – Renato Hinnig. E, no dia 19 de maio, com o Vereador João Amin.



O Salão de Eventos do Moçambique Praia Hotel (Avenida das Nações, 375, Canasvieiras, Florianópolis, SC) virou o QG da “Praia Limpa”. Graciosamente cedido pelo proprietário – Marne Schroeder -, é o local das reuniões do Movimento e das audiências com as autoridades convidadas.



Quem quiser ajudar, entre em contato conosco -http://soscanas.blogspot.com/. Precisamos de pessoas de ação!



Atenção: a “Praia Limpa” exige o engajamento de toda a população fixa (mais de 31 mil habitantes, segundo dados atualizados do IPUF – Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis). Afinal, a preservação de Canasvieiras merece a participação de todos!!!! Moradores, turistas e apaixonados por este “pedacinho de terra perdido no mar” que a Administração Pública esqueceu.



É uma tarefa árdua? Claro que é. Mas o grupo está com todo o gás, consegue um bom espaço na mídia. E desperta a atenção porque é formado por eleitores que conhecem tanto os seus direitos como a obrigação dos agentes públicos.



Não vamos desistir da “Praia Limpa”. Sem demagogia ou politicagem. E, na nossa luta, já deixamos bem claro:Quem quiser nosso voto, precisa mostrar serviço!”
Ana Echevenguá - integrante do Movimento SOS Canasvieiras, presidente do Instituto Eco&Ação, e-mail:ana@ecoeacao.com.br, website: www.ecoeacao.com.br.
Ana Echevenguá - advogada ambientalista - OAB/SC 17.413
ana@ecoeacao.com.br
Instituto Eco&Ação - www.ecoeacao.com.br
(48) 91343713 (vivo)
(48) 96459621 (tim)
Florianópolis - SC.



BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br