Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

11 de fevereiro de 2014

ABES TRÁS AO BR COMITIVA INDIANA PARA CONHECER BOAS INICIATIVAS EM SANEAMENTO

Comitiva de autoridades e especialistas indianos virá ao Brasil para conhecer iniciativas bem sucedidas no saneamento

ANA PAULA ROGERS

Visita integra projeto que a ABES desenvolve com o Banco Mundial para intercâmbio de conhecimento no setor e incluirá passagens pelo Rio de Janeiro e Ceará

A ABES – Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental receberá, de 10 a 14 de fevereiro, um grupo de autoridades e especialistas da Índia que virá ao Brasil para conhecer iniciativas bem sucedidas em saneamento. 
A visita integra o South-South Knowledge Exchange, programa de intercâmbio promovido pelo Banco Mundial e parte do projeto Water Supply and Sanitation, do qual a ABES é parceira no país.

O South-South Knowledge Exchange envolve todos os países do Hemisfério Sul tendo o Banco Mundial como facilitador das trocas de experiências. Os especialistas indianos mostraram-se interessados em conhecer o saneamento brasileiro em pequenas comunidades. “O Banco Mundial detecta o interesse dos países por determinadas experiências e indica cases a serem apresentados. A larga experiência de nosso país em soluções bem sucedidas chamou a atenção da Índia”, ressalta Cida Soares, coordenadora do programa.

No dia 10, a comitiva será recepcionada pelo presidente da ABES Nacional, Dante Ragazzi Pauli, e participará de encontros na sede da ABES, no Rio de Janeiro, com especialistas como Maria Isabel Pulcherio Guimarães, Diretora Executiva da ABES, Sergio Brasil Abreu, do Ministério das Cidades, Roberto Abrahamsson e representantes do Banco Mundial.

No dia 11, o grupo seguirá para Fortaleza. Conhecerá a Companhia de Água e Esgoto do Ceará – CAGECE, recepcionado pelo presidente André Facó, e visitará cidades do interior do estado, como Sobral e Forquilha. Nesta última, conhecerão as comunidades de Campo Novo e Trapiá. No dia 14, retornam à ABES, no Rio, para a conclusão dos trabalhos.

Para o presidente da ABES Nacional, Dante Ragazzi Pauli, a visita da comitiva indiana será um marco na relação dos dois países integrantes dos BRICS para a troca de experiências em saneamento.

Dante ressalta a importância da iniciativa em conjunto com o Banco Mundial. “Essa parceria ratifica nossa missão e o compromisso que a ABES mantém, em quase 50 anos de atuação, de promover atividades técnico-científicas, institucionais e de gestão que contribuam para o desenvolvimento do saneamento ambiental, visando à melhoria da saúde, do meio ambiente e da qualidade de vida das pessoas.”

Para conhecer mais sobre o projeto Water Supply and Sanitation,acesse

http://wsske.abes-dn.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br