Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

11 de fevereiro de 2014

FUNASA REÚNE PREFEITOS DO PIAUÍ PARA DISCUTIR INVESTIMENTOS EM SANEAMENTO BÁSICO

10/02/2014 

Reunião com prefeitos discute investimentos em saneamento básico


O diretor Henrique Pires defendeu a importância social dos recursos investidos pela FUNASA
O diretor do Departamento Nacional de Saúde Ambiental da instituição, engenheiro Henrique Pires e a superintendente estadual da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Isabel Cabral estiveram reunidos recentemente com prefeitos e assessores de municípios piauienses, na sede do órgão em Teresina, para tratar de investimentos de recursos em áreas como Melhorias Sanitárias Domiciliares e Educação Ambiental.
 
Durante a reunião, Pires explicou aos presentes detalhes sobre as ações realizadas pela Fundação em todo o país com o objetivo de melhorar os índices de saneamento básico e consequentemente diminuir o número de doenças provocadas pelas condições inadequadas de saneamento.
 
Um importante ponto discutido durante o encontro foi a divulgação da portaria nº 1364/2013 da FUNASA. O documento faz referência a ampliação das atividades listadas nas ações de Melhorias Sanitárias Domiciliares – MSD (construção de banheiros). A partir da entrada em vigor dessa norma, os investimentos de MSD passaram a contemplar também a construção e/ou implantação de tanques, pias de cozinha, filtro biológico, sumidouros, entre outros, ampliando o alcance do programa.
Na ocasião, a superintendente Isabel alertou os prefeitos sobre a necessidade de que os municípios trabalhem em parceria com as Secretarias de Saúde das respectivas cidades. “É preciso que as pessoas beneficiadas entendam que a FUNASA está investindo em prevenção e melhoria das condições de saúde. Dessa forma, é necessário também que se faça ações educativas para que a população compreenda os reais benefícios desses investimentos”, defende Isabel Cabral.
 
. “Trata-se da melhoria da qualidade de vida das pessoas. São obras que melhorarão os índices de saneamento básico e erradicarão doenças como o mal de Chagas”, relatou Pires, referindo-se aos recursos das ações de Melhoria Habitacional para o Controle da Doença de Chagas – MHCDC.
Estiveram presentes prefeitos e representantes dos municípios de Alagoinha, Coronel José Dias, Campo Alegre do Fidalgo, Curral Novo, Jacobina do Piauí, Jatobá do Piauí, Luzilândia, Monsenhor Hipólito entre outros, que estão elaborando projetos voltados para a área de saneamento básico com suporte da FUNASA. http://www.capitalteresina.com.br/noticias/

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br