Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

14 de fevereiro de 2014

SOS ESGOTOS DE JUAZEIRO (BA) QUE POLUEM AS ÁGUAS DO VELHO CHICO

Juazeiro, na Bahia, é emblemático nesse sentido. O município despeja no rio, sem qualquer tratamento, cerca de 45% dos seus esgotos.

Na trilha das baronesas: caminho do esgoto em Juazeiro (BA)

Publicado em 02/08/2013 Vídeo que mostra o "caminho do esgoto" em Juazeiro - BA. Uma produção da Articulação Popular São Francisco Vivo, com a participação de estudantes da Univasf, que mostra o esgoto saindo do bairro Quidé até desaguar no Velho Chico nas proximidades da estação de tratamento do Bairro Tabuleiro, mesmo em tempos em que a cidade conta com obras do PAC para o saneamento, como parte das ações do programa federal de revitalização do Rio São Francisco.


Zé do Bode Irpaa Zé do Bode Irpaa


A qualidade biológica das águas do rio São Francisco é um dos motivos pelos quais nos posicionamos contrários ao projeto da Transposição do Velho Chico. Imaginem os senhores, essas águas poluídas ao extremo, sendo canalizadas para o abastecimento de 12 milhões de pessoas no Setentrional nordestino. Um problema de grandes proporções que ficará marcado na história da saúde pública nordestina. Vamos acordar gente! 

 Abraço 

 João Suassuna 
FUNDAÇÃO JOAQUIM NABUCO - RECIFE - PE



BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br