Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

20 de fevereiro de 2014

NAVIOS DO COMANDO DA FLOTILHA DE MT, NA PARADA NAVAL, DIA 22 FEV ENCERRA A OPERAÇÃO AMAZÔNIA AZUL 2014

Operação Amazônia Azul: Marinha do Brasil realizará Parada Naval no dia 22/02

Fonte: Assessoria de Comunicação Social 6º DN em 20 de Fevereiro de 2014

A Marinha do Brasil por meio do Comando do 6° Distrito Naval  realizará no dia 22 de fevereiro uma parada naval com os navios do Comando da Flotilha de Mato Grosso, embarcação do Serviço de Sinalização Náutica do Oeste e lanchas da Capitania Fluvial do Pantanal. O desfile dos meios que marca o encerramento da Operação Amazônia Azul 2014 acontecerá no Porto Geral de Corumbá às 16h. A população terá a oportunidade de presenciar os navios da Marinha do Brasil em desfile nas águas do Rio Paraguai.







Realizada pela Marinha do Brasil (MB), sob a coordenação do Comando de Operações Navais, a operação tem como objetivos principais: intensificar a fiscalização do cumprimento de leis e regulamentos e reprimir ilícitos de toda ordem nas Águas Jurisdicionais Brasileiras (AJB), além de servir como preparação para a atuação da Força Naval na Copa do Mundo FIFA 2014.
 Participam da Operação cerca de 30 mil militares, 60 navios, 15 aeronaves e diversas embarcações das Capitanias dos Portos, distribuídos por todo litoral nacional além das águas interiores.
Durante a operação, os navios e embarcações da Marinha realizam ações de patrulha e de inspeção naval na Amazônia Azul, rios e lagos brasileiros. Os Fuzileiros Navais atuarão na defesa de portos, terminais petrolíferos de interesse e plataformas de petróleo.
Na área do Comando do 6° Distrito Naval estão sendo realizadas Operações de Patrulha e Inspeção Naval, Fiscalização e Controle do Tráfego Fluvial, Esclarecimentos e Ação de Presença na calha do Rio Paraguai entre a Foz do Rio Apa (Km 932,3) e a cidade de Cáceres-MT (Km 2184), assim como Levantamento Hidrográfico nas proximidades de Cáceres-MT e Manutenção do balizamento do Rio Paraguai, entre as cidades de Ladário-MS (Km 1515) e Cáceres-MT (Km 2184).
O Com6DN emprega na Operação navios, embarcações, helicópteros e tropas de fuzileiros navais.  Dentre os meios empregados, destacam-se: o Monitor "Parnaíba"; o Navio Transporte Fluvial "Paraguassu"; os Navios-Patrulha "Penedo", "Piratini", "Poti" e "Pirajá"; o Aviso de Transporte Fluvial "Piraim"; o Navio de Apoio Logístico Fluvial "Potengí"; a Embarcação de Apoio Fluvial "Leverger", Lanchas de Apoio ao Ensino, Lanchas Patrulha e botes. Dois Helicópteros UH-12 "Esquilo".
 Neste período, o Com6DN ainda utiliza, o Navio de Assistência Hospitalar "Tenente Maximiano", em Ações Cívico-Sociais direcionadas às populações carentes na calha Rio Cuiabá até a cidade de Cuiabá-MT, disponibilizando atendimento médico e odontológico.
Na área do Com6DDN participam órgãos e agências extra Marinha do Brasil, como Polícia Federal, Receita Federal, IBAMA, Polícia Militar Ambiental, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, um adestrador e um  cão farejador da Força Nacional de Ponta Porã-MS; além de dois oficiais da Marinha Boliviana. 
http://www.correiodecorumba.com.br/?s=noticia&id=13478
BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br