Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

15 de fevereiro de 2014

BOLETIM DA AGÊNCIA NACIONAL DE ÁGUAS - ANA DO MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE - No. 77

Açude em Campos Sales (CE) - Zig Koch / Banco de Imagens ANA
Represa Atibainha (SP) - Tomás May / Banco de Imagens ANAAudiências sobre nova outorga do Sistema Cantareira são suspensas
Pela necessidade de revisão dos estudos que subsidiaram as minutas de Resolução de Outorga e de Operação dos Reservatórios do Sistema Cantareira, a Diretoria da ANA aprovou, em 10 de fevereiro, a suspensão das audiências públicas no dia 13, em Campinas, e no dia 14, em São Paulo.
Açude entre Campo Sales e Antonina do Norte (CE) - Zig Koch / Banco de Imagens ANACeará adere ao Pacto Nacional de Gestão pelas Águas
O Ceará se tornou o 20º estado a aderir ao Programa de Consolidação do Pacto Nacional pela Gestão das Águas (Progestão) em 10 de janeiro. A Secretaria de Recursos Hídricos coordenará a implementação do Programa no estado. Também em janeiro, o secretário de Recursos Hídricos do Rio Grande do Norte, Leonardo Rêgo, assinou o contrato do Progestão.
Hidrelétrica de Xingó (AL) - Zig Koch / Banco de Imagens ANAANA prorroga redução temporária de descarga mínima defluente em reservatórios no rio São Francisco
A regra temporária de operação dos reservatórios de Sobradinho e Xingó vai continuar valendo até 28 de fevereiro. Com isso, ambos continuam autorizados a liberar a partir 1100m³/s, em vez da vazão mínima de 1300m³/s.
Sala de Situação da ANA em Brasília - Natália Sampaio / Banco de Imagens ANACinco cursos da ANA estão com inscrições abertas
Até 16 de fevereiro, as capacitações a distância “Sala de Situação: fique por dentro”, “Comitê de Bacia: o que é e o que faz”, “Caminho das Águas”, “Lei das Águas” e “Planejamento, Manejo e Gestão de Bacias” seguem com 2 mil vagas abertas ao público em geral. As inscrições podem ser realizadas gratuitamente por meio do Portal de Cursos a Distância da ANA.
Hidrelétrica de Itaipu (PR) - Zig Koch / Banco de Imagens ANAHidrelétricas do SIN recebem prazo para verificar nível de assoreamento de seus reservatórios
Concessionárias e autorizadas de geração de energia hidrelétrica do Sistema Interligado Nacional (SIN) terão 24 meses, a contar a partir de 14 de março, para enviar a atualização da cota-área-volume das usinas.
Diretores em sabatina no Senado - José Cruz / Agência SenadoPresidente da República nomeia diretores para ANA
Decreto da presidente da República de 15 de janeiro reconduziu o diretor-presidente da ANA, Vicente Andreu, e o diretor João Gilberto Lotufo Conejo. Ato também nomeou Gisela Damm Forattini, especialista em Recursos Hídricos da ANA, para o cargo de diretora. Andreu e Lotufo tomaram posse no mesmo dia da publicação do decreto no Diário Oficial da União e Gisela no dia 16.
Vencedores receberão o Troféu Prêmio ANAAgência recebe inscrições para Prêmio ANA 2014
Estão abertas as inscrições para o Prêmio ANA 2014, que busca reconhecer boas práticas relacionadas a água em sete categorias: Empresas; Ensino; Governo; Imprensa; Organismos de Bacia; ONG; e Pesquisa e Inovação Tecnológica. Trabalhos devem contribuir para a gestão e o uso sustentável dos recursos hídricos do País.
Barragem de Santa Maria (DF) - Zig Koch / Banco de Imagens ANAANA e Defesa Civil assinam acordo para atuação em segurança de barragens
Com validade até 19 de dezembro de 2018, o acordo entre a ANA e a Secretaria Nacional de Defesa Civil busca dar mais eficiência e agilidade em caso de ocorrência de acidentes e incidentes envolvendo barragens.


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br