Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

17 de fevereiro de 2014

Vazão do Rio Piracicaba sobe mais e nível chega alcançar 1,16 centímetro

Banco de areia em frente ao Largo dos Pescadores já está quase submerso (Foto: Fernanda Zanetti/G1)

Manancial atingiu medida na manhã deste domingo (16), segundo o PCJ. 
Volume máximo registrado foi de 30,10 mil litros por segundo às 13h50


A vazão do Rio Piracicaba ganhou novo pequeno fôlego neste domingo (16) e até chegou a registrar 30,10 mil litros de água por segundo, de acordo com dados do Comitê das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ). Até o banco de areia, que surgiu devido à crise hídrica no período, começou a desaparecer em Piracicaba (SP) em frente ao Largo dos Pescadores.   
Às 13h50, no entanto, caiu para a 28,51 mil litros de água por segundo. Com este aumento, o  nível do manancial chegou a crescer 22 centímetros em 24 horas. Isso porque atingiu 1,16 centímetro nesta manhã, mas às 13h50 baixou novamente para 1,13 centímetro. No sábado (15), a profundidade chegou a registrar 94 centímetros, segundo o PCJ.
Apesar do aumento, o nível continua abaixo do normal para esta época do ano que chega a casa de três metros e vazão de 200 mil litros por segundo.
A chuva deste domingo ajuda na queda da temperatura, de acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). A mínima prevista para esta domingo é de 21ºC e a máxima, de 32ºC . A probabilidade de chuva é de 90%.
Fonte: G1

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br