Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

31 de março de 2009

CANCELADA OBRA DO PAC NO TOCANTINS - PREFEITURA VAI ASSUMIR


Palmas (TO) onde a prefeitura precisou assumir as obras de saneamento do PAC

Prefeitura vai assumir as obras do PAC – Saneamento Para Todos; licitação será cancelada

Ascop - 30/03/2009

Durante entrevista coletiva nesta tarde desta segunda, 30, o prefeito de Palmas (TO), Raul Filho (PT) colocou um ponto final na polêmica em torno de licitação para obras do PAC na Capital, referentes ao programa Saneamento Para Todos.

Após reuniões em Brasília, com representantes da Controladoria Geral da União, Caixa Econômica Federal, Ministério das Cidades, o prefeito decidiu que não fará nova licitação, e dará início às obras em maio.

“Esse processo se arrasta há mais de um ano, fazendo nova licitação levará no mínimo outros 90 dias”, explicou. “Analisando tecnicamente, ficou comprovado que nos livraremos de muita burocracia”, disse Raul confirmando que a prefeitura fará a administração direta da obra, com possibilidade de terceirizar alguns serviços e locar as máquinas que sejam necessárias.

Com esta decisão, a prefeitura montou cronograma para início das obras no próximo dia 4 de maio. Segundo ele, são 18 meses para concluir o trabalho de terraplanagem, drenagem, pavimentação, serviços complementares de drenagem nas quadras Arso 32, Arso 62, Aureny III e Arso 42. “Vamos tentar fazer em um ano”, prometeu.

Os recursos, da ordem de R$ 55 milhões, são federais, liberados via Caixa Econômica, com contrapartida da prefeitura.

Confira o cronograma de entrega das obas divulgado pela Prefeitura - CLIQUE

INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br