Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

21 de março de 2009

RECIFE (PE) COMEMORA SEMANA DA ÁGUA DE 23 A 27/03


Recife, capital de Pernambuco - foto Overmundo - Josué - Recife

Dia Mundial da Água é comemorado com palestras e atividades educativas

Redação do pe360graus.com

No Recife, há atividades programadas até o dia 27

O Dia Mundial da Água é comemorado neste domingo (22). Para lembrar a data, haverá palestras, apresentações culturais e debates em todo o Estado.

A Agência Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (CPRH), entre os dias 23 a 27, promove a Semana da Água, com atividades educativas, como palestras, encenações teatrais, exposição fotográfica e visita a uma estação de tratamento de água da Compesa.

Além disso, em Gravatá, no Agreste de Pernambuco, um terreno de 101 hectares de caatinga receberá da CPRH o título de Reserva Particular do Patrimônio Natural.


Pontes de Recife (PE)

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Capibaribe e a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) realizam nesta sexta-feira (20) e no sábado (21) o evento ‘Vivendo o Capibaribe’. Participarão professores da universidade, ambientalistas, ONGs ligadas ao meio ambiente, escolas públicas e privadas, atletas náuticos e moradores da bacia do rio Capibaribe.

O evento na UFPE tem como objetivo estimular a reflexão sobre o uso das nossas águas e a importância do rio para a cidade, além de reivindicar ao governo estadual um plano de sustentabilidade hídrica que contemple toda a bacia do Capibaribe.

A Praça da Independência (Praça do Diário), no bairro de Santo Antonio, centro do Recife, também será local de atividades educativas. Entre 9h e 15h30, os transeuntes poderão participar de jogos, sessões de pintura e assistir a vídeos. Também serão distribuídos kits kits de desinfecção de alimentos.

Na ocasião, também haverá apresentação da esquete ‘Eu que não sei quase nada sobre a água’, que conta a história de uma criança que, após levar uma advertência da sua mãe por gastar muita água durante o banho, encontra técnicos que explicam a ela sobre a utilização racional do recurso natural.


INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Um comentário:

  1. Prof. Jarmuth/Equipe ISOSRiosBr06 abril, 2009 21:31

    Sr. Gilberto Marcelino (Olinda):

    Gilberto Marcelino
    (81) 34272699 92163363

    Por favor, enviar seu e-mail para que possamos nos comunicar com o senhor. Como vê, seu pedido foi atendido. Aceite nossas desculpas.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br