Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

24 de março de 2009

REÚSO DA ÁGUA NA INDÚSTRIA É REALIDADE NA AMBEV


Pesquisa e Inovação

AmBev reduz em 23% consumo de água em seis anos

Dayane Cunha — 20/03/2009

A Companhia de Bebidas das Américas (AmBev) reduziu em 23% o consumo de água nos últimos seis anos em todas suas fábricas por meio de sistemas de reuso de água no processo fabril, a empresa informou em comunicado à imprensa.

Segundo a empresa, em 2008, foram usados em média 4,11 litros de água para cada litro de bebidas produzidas contra 4,19 litros do ano anterior. Em 2002, a empresa consumia em média 5,36 litros de água.

A companhia aproveita toda a água proveniente da produção em atividades como lavagem de tanques, garrafas e limpeza em geral.
A água que enxágua as garrafas é aproveitada para lavar os engradados. Na pasteurização, a mesma água usada para elevar a temperatura da cerveja é usada para resfriá-la.

A unidade de Brasília atingiu o índice anual de 3,18 litros de água para cada litro de cerveja, seguida pela fábrica de Curitiba, que alcançou a marca de 3,28 litros.

Já as unidades da empresa que produzem refrigerantes usaram em média 1,74 litros de água para cada litro produzido da bebida, sendo o melhor resultado o da fábrica de Jundiaí, que registrou 1,65 litro.

Durante o ano, o menor índice registrado foi em março, em Contagem (MG), quando a fábrica usou 1,54 litro de água.

Segundo a empresa, a água que não pode ser reaproveitada é tratada. Para isso, possui ao todo, 37 estações de tratamento instaladas nas fábricas da companhia no continente americano.

Fonte: Revista Sustentabilidade


INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br