Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

14 de julho de 2009

DEFENDENDO OS ECOSSISTEMAS MARINHOS - OFICINA


Prezados do Instituto SOS Rios do Brasil,

O Instituto Justiça Ambiental - IJA e o Instituto Sea Shepherd Brasil - ISSB, em parceria, estarão oferecendo mais um curso de capacitação jurídica em ações civis públicas, na Sede da Fundação Conesul, em Porto Alegre, 18 de julho de 2009.

A Sea Shepherd recebe apoio jurídico do IJA em 13 ações civis públicas no país (uma delas tombada pelo Patrimônio Histórico do TRF4), do RS ao Amapá, e foi eleita recentemente como uma das 10 ONGs mais importantes do Brasil.

Foi fundada em 1977 por um co-fundador dissidente do Greenpeace, o Cap. Paul Watson, eleito pela revista Times como “Um dos Heróis do Século” e pelo Daily Mirror como “um dos trinta homens que poderiam salvar o mundo”.

Recentemente a Sea Shepherd abriu junto ao TRF4 precedente inédito na América Latina contra a pesca predatória ilegal marinha, sendo que dos 13 processos judiciais em andamento contra a pesca predatória, foram julgados cinco com cinco vitórias, duas já confirmadas por unanimidade pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região.

Abaixo informações do curso. Ficamos desde já gratos com a divulgação deste importante curso que estimula a Cidadania Ambiental!


Oficinas de Capacitação da Sea Shepherd em Porto Alegre - Novas Datas!

18 de julho, oficina em: Ações Civis Públicas em Defesa dos Ecossistemas Marinhos

Junte-se ao Batalhão Jurídico do Instituto Sea Shepherd Brasil e venha conhecer as formas legais de exercício da cidadania ambiental, em prol da coletividade e da vida marinha.

O Instituto Sea Shepherd é uma instituição conservacionista que tem o dever de zelar pela legislação ambiental pertinente à conservação da vida marinha e seu fiel cumprimento. Defendemos a Constituição Federal Brasileira e, em especial, o artigo 225 intitulado Meio Ambiente, que nos dá direito a um meio ambiente ecologicamente equilibrado e sadio, impondo à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações.

Venha conhecer de perto um pouco mais de nossa história, nossas conquistas e o dedicado e determinado trabalho de nossos voluntários em nome da vida nos mares. Saiba como você também pode se juntar a nós agindo e fazendo a diferença!

Informações Gerais:

Local: Centro de Ensino Conesul, Rua 12 de Outubro, nº 49 Bairro Glória - CEP: 90680-570. Porto Alegre - RS - Brasil
Data da aula: 18 de julho de 2009 (sábado)
Horário das aulas: de 9h00min as 18h00min
Carga horária: 8 horas/aula

Investimento: R$60,00

Inscrições: http://www.seashop.org.br/

Fonte: Amyra El Khalili (editores@bece.org.br) - Aliança BECE-RECOs - Redes de Cooperação Comunitária Sem Fronteiras

APOIO INSTITUCIONAL: INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL


INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br