Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

11 de janeiro de 2009

VAMOS TRABALHAR PELA ESCOLHA DAS CATARATAS DO RIO IGUAÇU (PR)

As belas Cataratas do Rio Iguaçu (em Foz do Iguaçu - PR) certamente estarão entre as 77 finalistas e nós brasileiros faremos um grande empenho para ser escolhidas entre as Sete Maravilhas da Natureza.

Votação escolherá as Novas Sete Maravilhas da Natureza


O Grand Canyon, o Monte Everest e o Lago Ness vão competir com mais de 200 outros lugares espetaculares na próxima fase da competição global para as Novas Sete Maravilhas da Natureza, disseram os organizadores nesta terça-feira (6).

Os 261 candidatos de 222 países incluem algumas das mais famosas montanhas, lagos e outras atrações, como a Grande Barreira de Coral e as Cataratas de Niagara. Várias paisagens locais brasileiros como Fernando de Noronha, Chapada Diamantina, Pantanal e a Amazônia estão na lista que pode ser votada.

Mais de um bilhão de pessoas são esperadas na votação pela internet que vai indicar os 77 semifinalistas a maravilhas naturais, que vão dividir a glória já desfrutada pelas sete maravilhas feitas pelo homem, escolhidas há 18 meses.

"Estamos chamando as pessoas de todo o mundo para mostrarem ativamente sua apreciação por nosso mundo natural se juntando para celebrar os lugares mais extraordinários de nosso planeta", disse Tia Viering, porta-voz da campanha.

A fundação suíça sem fins lucrativos coletou 441 indicações na internet desde que abriu o processo de seleção, em 2007.

A fundação então escolheu o local mais votado de cada país, fazendo uma lista de 222 locais. A lista geral aumentou para 261 com a inclusão dos locais partilhados por dois ou mais países - como as Cataratas do Niagara e o Lago Superior, entre o Canadá e os Estados Unidos.

Votos podem ser cadastrados até dia 7 de julho. O processo de registro obrigatório no site visa impedir que se vote duas vezes.

Participantes dessas quartas de final incluem alguns locais menos conhecidos, como o Vulcão Yasur, da ilha do Pacífico Sul de Vanuatu, ou a Rocha de Zuma, um monólito gigante da Nigéria.

Uma equipe de especialistas em natureza, chefiada por Federico Mayor, ex-chefe da Unesco, vai reduzir a lista a 21 finalistas em julho.

Os sete ganhadores vão, então, ser escolhidos em outra votação pública que durará até 2011, dessa vez por internet, telefone e mensagens de texto.

A campanha das Sete Novas Maravilhas do Mundo liderada pelo aventureiro suíço Bernard Weber visa promover a diversidade cultural apoiando, preservando e reformando monumentos e paisagens naturais. Ela depende de doações particulares e se mantém vendendo seus direitos de transmissão. (Fonte: Estadão Online/AMBIENTE BRASIL)

INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL

Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br