Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

6 de julho de 2009

CANTINHO LITERÁRIO: "AVENTURAS DA ÁGUA"



Aventuras da água

Colaboração de:

Ivana Maria França de Negri

Do CLIP - Centro Literário de Piracicaba




Finalmente vou jorrar através desse chuveiro, bem quentinha! Há dias estava presa nesta tubulação escura de canos gelados e enferrujados.

O que será que me aguarda ao despencar do chuveiro? Deixe-me imaginar...Talvez uma linda jovem, de belas formas, deslizarei sobre seus contornos macios, saliências e reentrâncias. Mas pode ser também que seja a hora do banho do seu companheiro, e me precipitarei sobre os seus vigorosos músculos, pelos contornos também sinuosos. Pode ser até que estejam se banhando juntos, e eu escorregarei sobre seus corpos suados levando comigo a perfumada espuma do sabonete até que eu encontre o ralo que me levará de volta ao meu secreto amor: o rio!

Estou chegando! Que rapidez vertiginosa! E estou vendo a luz no fim do túnel, quer dizer, do cano. A ducha me obriga a me dividir em milhares de gotículas e a resistência elétrica atrita-me e aquece-me. Estou quentíssima! Que emoção indescritível! Estou caindo!!! Chuááá...


Mas vejam só que criatura pequenina e delicada... É um bebê, e ele está adorando ser acariciado por mim. Envolvo mornamente seu corpinho macio, rosado e rechonchudo e ele bate palminhas maravilhado. Pena que tudo esteja se passando muito rápido e o momento mágico seja tão efêmero...Pronto, já passou e estou me dirigindo ao ralo. Mas que alegria! Jamais esquecerei essa aventura.

O rio caudaloso e os peixes furta-cores me aguardam. Até a próxima, meu amigo chuveiro! Quem sabe a gente se encontra numa outra oportunidade? Adorei a experiência de banhar um bebê! Ninguém imagina quão tortuosos e imprevisíveis são caminhos da água.

Visite o Blog do CLIP - clique

INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br