Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

5 de julho de 2009

COMITÊ SINOS (RS) ANALISA PROJETO DO GOVERNO PARA CONSTRUÇÃO DE BARRAGENS E AÇUDES NA BACIA


Ref.: RIO DOS SINOS - conheça
*
Barragens e açudes em discussão na CPA

03 de Julho de 2009 - COMITÊ SINOS

O projeto do governo do Estado de construir barragens na Bacia do Rio dos Sinos esteve ontem na pauta da reunião da Comissão Permanente de Assessoramento à Diretoria do Comitesinos (CPA), ocorrida na Unisinos.

O encontro teve a presença do engenheiro Henrique Kotzian, da empresa Profil, encarregada do estudo de análise ambiental estratégica das barragens. Kotzian, que também atua como consultor técnico no processo de elaboração do Plano de Bacia do Sinos, explicou que o trabalho da empresa, ainda não terminado, está sendo avaliar os prós e contras em cada ponto de uma possível barragem, no Rio dos Sinos e seus afluentes.

A idéia da CPA é que Kotzian possa apresentar seu estudo em uma plenária do Comitesinos, provavelmente em agosto. A exemplo do que a Magna Engenharia Ltda deve fazer na 4ª Reunião Ordinária do Comitê, que vai ocorrer quinta-feira, na Feevale, em Novo Hamburgo.

A empresa, encarregada da elaboração do projeto básico das barragens, esteve reunida com a CPA em 18 de junho. A Magna entregou ao Comitê uma cópia do estudo sugerindo projetos básicos de barragens em 15 pontos (dos quais o Estado pretende realizar quatro) nos Rios dos Sinos, da Ilha, Rolante e da Areia.

INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Um comentário:

  1. João Batista Vernieri07 março, 2012 20:58

    São Leopoldo 07-03-2012. O filme emitido via este E-mail ao SOSRIOSDOBRASIL, como não chegou enviamos por outro E-mail.Retrata a falencia eminente da bacia hidrografica dos Sinos em periodos de estiagem,segundo o jornal VS de S.L.hoge dia 07-03 2012 o Rio dos Sinos segundo a régua da SEMAE em um dia diminuio meio metro.Rio com 190Km

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br