Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

1 de julho de 2009

EM MG O II SEMINÁRIO SOBRE MANEJO E CONTROLE DE ESPÉCIES AQUÁTICAS INVASORAS

O mexilhão dourado (Limnoperna fortunei) é uma espécie invasora, esses mexilhões são originários da China e chegaram pelas nossas bandas (mais precisamente no Rio da Prata em 1991 e na Lagoa dos Patos em 1998) transportados na água de lastro dos navios cargueiros.

Pesquisadores se reúnem em Minas Gerais para discutir espécies aquáticas invasoras

Danielle Jordan / AmbienteBrasil- 01/07/2009

Até quinta-feira (02) pesquisadores do Brasil e de outros países participam do II Seminário Internacional sobre Manejo e Controle de Espécies Aquáticas Invasoras.

Os problemas causados por espécies com o mexilhão dourado, alguns peixes e plantas, além de cianobactérias, fazem parte das discussões que tem como objetivo levantar as diferentes técnicas para atenuar os impactos.
Os prejuízos causados pelas espécies invasoras não se restringem ao meio ambiente, as consequências são econômicas, afetando o turismo, as geradoras de energia e as empresas de abastecimento de água.

A educação ambiental como ferramenta de combate às espécies aquáticas invasoras foi destacada pelo presidente do Conselho Curador da Fundação Biodiversitas, Angelo Machado. A fundação foi uma das organizadoras do evento.

O seminário acontece no auditório do Centro Mineiro de Referência em Resíduos (CMRR), em Belo Horizonte.Fonte: Ambiente Brasil

INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br