Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

23 de novembro de 2009

CAMPANHA "UM MINUTO PELO CLIMA" - GRAVE SEU VÍDEO E PARTICIPE


A contagem regressiva em 23/11 às 19h17 min

Famosos e anônimos se unem na campanha “Um minuto pelo clima”

23/11/2009
Danielle Jordan / AmbienteBrasil

Um minuto para mudar o mundo e mudar o clima. Esta é a proposta do Observatório do Clima, uma rede que reúne diversos setores para debater as mudanças climáticas e articular entidades para cobrar ações efetiva nesta área.

A população é convidada a participar enviando mensagens de um minuto com sugestões sobre o que deve ser apresentado em Copenhague, no próximo mês, pelo governo brasileiro.

A partir de 7 de dezembro líderes mundiais se encontrarão na 15ª Conferência do Clima da ONU (COP15), com objetivo de estabelecer um acordo climático para redução de emissão de gases nocivos à atmosfera.

Uma contagem regressiva pode ser acompanhada na página principal do site da campanha, no endereço: http://www.minutopeloclima.org.br/. Uma galeria de vídeos permite que o internauta acompanhe as opiniões cadastradas. As orientações sobre como os vídeos devem ser enviados também podem ser encontradas neste endereço.

Algumas celebridades já manifestaram seu apoio à causa, como a modelo Gisele Bündchen e o ator Marcos Palmeira. “A gente tem condições de atitudes firmes, atitudes radicais, conseguir realmente diminuir a desigualdade social e ter um país sem fome, preservado e sustentável”, manifestou o ator.

De acordo com a rede, uma amostra desses vídeos será enviada ao presidente Luís Inácio Lula da Silva.

*Leia também - EXCLUSIVO: Mobilização mundial cobra ações para combater as causas das mudanças climáticas.


INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br