Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

20 de novembro de 2009

UM CASAL DE MOTORHOME RODA NOSSO LITORAL SALVANDO AS PRAIAS DO BRASIL

GENTE QUE FAZ A DIFERENÇA !
UM BELO EXEMPLO A SER SEGUIDO...


A SOS Praias Brasil é uma organização não governamental, que busca o envolvimento das pessoas na luta pela preservação das praias brasileiras. A missão da ong é de promover a educação ambiental, atuar no gerenciamento costeiro, propondo alternativas do uso sustentável dos recursos naturais do litoral brasileiro, além de estimular a criação de políticas para o lixo urbano. Procura desenvolver a preservação dos oceanos, através da conscientização dos freqüentadores de praias em eventos, como torneios e feiras de surf, reportagens esportivas, matérias em revistas e sites, etc.


A ong, formada pelo casal Marcelo Marinello e Heloisa de Azevedo, roda o litoral do Brasil a bordo de um motorhome.

Uma espécie de casa sobre rodas, ajudando a conscientizar a população e atuando na limpeza das praias. Também em busca de mais assinaturas para o abaixo assinado.


Tudo começou em 1999, quando houve o rompimento do emissário submarino de Ipanema, que causou um grande desastre ecológico à cidade do Rio de Janeiro. Foram duas passeatas organizadas por Marcelo Marinello, fundador e ativista da ong. Uma de protesto e outra para chamar a atenção da população quanto ao problema ao qual estava passando a cidade. Após isso surgiu a idéia de tentar tornar obrigatória a construção de Estações de Tratamento de Esgotos.

::: Abaixo Assinado

O SOS praias Brasil luta pela despoluição das praias brasileiras.

Abaixo assinado para a construção de estações de tratamento de esgotos nos municípios litorâneos brasileiros.

"Precisamos chegar a 1.000.000 de assinaturas."

O SOS Rios do Brasil está contatando os responsáveis pelo "SOS PRAIAS DO BRASIL" para ajudar na obtenção de 1 milhão de assinaturas pela despoluição das praias brasileiras.

VISITE E CONHEÇA O TRABALHO DA SOS PRAIAS DO BRASIL !




Veja diversas ações da ONG SOS PRAIAS BRASIL - Clique Fama Assessoria


INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br