Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

29 de novembro de 2009

CONHEÇA A ASSOCIAÇÃO MATA CILIAR PARTICIPE, COLABORE E AJUDE ASSIM OS RIOS O BRASIL


ASSOCIAÇÃO MATA CILIAR

Fundada em 1987, é uma entidade civil sem fins lucrativos, declarada de Utilidade Pública Federal em 1999. Com sede em Pedreira/SP, possui unidades nas cidades de Jundiaí, Bragança Paulista e Águas de Lindóia.

Desenvolve trabalhos de caráter conservacionista, para recuperação e proteção do meio ambiente, tais como recomposição de áreas degradadas, implantação de viveiros de mudas, demonstração de alternativas econômicas sustentáveis para pequenas e médias propriedades rurais e programas de educação ambiental.

Também é referência na área de proteção, reabilitação e reprodução de animais silvestres com o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) e o Centro Brasileiro para Conservação de Felinos Neotropicais.


PARTICIPE - Como voluntário ou como estagiário - Clique

PROJETO DE OLHO NOS RIOS - Clique

COMO AJUDAR - Seja sócio da Mata Ciliar - Clique

SAIBA MAIS - Veja o vídeo



Fonte: Asssociação Mata Ciliar


O APOIO DE NOSSO BLOG

Por entendermos que o desmatamento das matas ciliares resulta no assoreamento dos rios apoiamos e divulgamos a importante Associação Mata Ciliar . Como a mata ciliar tem por principal função proteger o solo contra erosões, a ausência desta deixa o solo desprotegido, ficando sujeito a erosões. Com a chuva, a terra é desgastada, indo para o rio, o qual fica assoreado, tendendo a ficar cada vez mais raso. Isso também diminui a qualidade da água, afetando os ecossistemas que habitam o rio, acarretando no desequilíbrio das relações ecológicas da região.

Breve pretendemos agendar uma visita a um dos quatro viveiros de mudas, onde a Associação produz cerca de 200 espécies diferentes de árvores características da mata atlântica e cerrado, para realizarmos uma entrevista, fotos e vídeos sobre o importante trabalho que realizam e mostrar para aqueles que querem proteger as matas ciliares de suas bacias tudo aquilo que podem realizar.

Estamos propondo ao Ministério do Meio Ambiente, à Câmara Federal e às Assembléias Legislativas dos Estados que o "Dia do Pau Brasil" - dia 07 de dezembro, seja instituído, por projeto de Lei, como o "Dia da Mata Ciliar", data que ainda não é comemorada no país.

Prof. Jarmuth Andrade


INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br