Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

25 de novembro de 2009

ONG NAVIMA E FORÇAS ARMADAS REALIZAM COM APOIO DO IBAMA AÇÃO SOCIAL NO BAIRRO DE GUARARAPES, EM NATAL (RN)




ONG NAVIMA, Forças Armadas e IBAMA levam saúde e cidadania para Guarapes

Na próxima sexta-feira (27/11), a ONG NAVIMA (Nature Viva Mangue), Força Aérea Brasileira, Marinha, Exército, IBAMA e a Secretaria de Saúde de Natal, irão promover uma ação social na comunidade do Guarapes (Zona Oeste de Natal) denominada "Guarapes em Ação, Saúde e Cidadania". O objetivo do evento, coordenado pela NAVIMA, é dar apoio de saúde a população carente e despertar a cidadania na comunidade do Bairro de Guarapes, em Natal.

Durante todo o dia, das 8h às 17h, a comunidade de Guarapes terá acesso gratuito a médicos, dentistas e enfermeiros das Forças Armadas (Aeronáutica, Marinha e Exército), que atenderão em barracas do Exército montadas em frente do posto de saúde de Guarapes, que se encontra em reforma.

A equipe é formada por especialistas nas áreas de Pediatria, Ginecologia, Clínica Geral e Odontologia, e outros profissionais de saúde (enfermeiros e auxiliares). A Base Aérea de Natal (FAB) participará com um Pediatra, dois Clínicos e um Dentista, o Exército, com dois Clínicos e dois Ginecologistas, e a Marinha, com um Clínico e um Dentista. A Secretaria de Saúde de Natal vai fornecer medicamentos e material de apoio.

Além do atendimento médico e odontológico, o IBAMA fará uma palestra sobre educação ambiental, com enfoque na saúde, a Marinha vai oferecer corte de cabelo, e ainda terá uma oficina de culinária oferecida por uma voluntária que vai ensinar como preparar pratos com pescado com apoio do SESI " Cozinha Brasil".

A NAVIMA (Nature Viva Mangue) – é uma organização não governamental que atua na preservação dos ecossistemas costeiros e vida marinha, de caráter sócio-ambiental sem fins lucrativos, atuante na problemática e rastreamento dos lixões, controle de derramamento de petróleo e conservação da costa potiguar.

A entidade nasceu no dia 21 de novembro de 2007, após o desastre ambiental do Rio Potengi que provocou a mortandade estimada em 40 toneladas de peixes e crustáceos em 29 de julho. Neste dia, a bióloga Rosimeire Dantas desenvolvia pesquisa em prol da saúde pública e qualidade dos alimentos dali retirados, por homens e mulheres trabalhadores, pessoas simples e dignas de sua cultura tradicional. Desde então, a NAVIMA luta para despoluir o Rio Potengi, berçário de vida marinha, e conservação de toda a costa potiguar.

Entre os projetos desenvolvidos pela NAVIMA estão: o adensamento florestal da Mata Atlântica na Base Aérea de Natal (BANT) – um convênio entre a BANT e o IBAMA/NAVIMA; a Neutralização de Carbono, na Polícia Federal; e o Projeto Rio Potengi – “Levantando as redes para um futuro sustentável”, em parceria com o IBAMA.

Assessoria de Imprensa da BANT

Marta Fernandes Melchiors

(Suboficial/ Jornalista)

Fones: 3644-7513 / 9976-3338

INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Um comentário:

  1. Parabéns pela inicitativa dessa ONG, que está desenvolvendo um trabalho maravilhoso!

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br