Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

17 de novembro de 2009

LULA VISITARÁ OBRAS DE COMBATE ÀS ENCHENTES NA BAIXADA FLUMINENSE


Lula visita neste mês obras do PAC na Baixada Fluminense

"O valor contratado da obra na região é de R$ 11,4 milhões, sendo 75% com recursos da União e 25% de contrapartida estadual, com prazo de término previsto para 24 meses e a geração de cem empregos com o aproveitamento da mão-de-obra da comunidade."



Nielmar de Oliveira
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - O governo do Rio de Janeiro confirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará no estado no dia 25 deste mês para visitar as obras do Projeto Iguaçu, que tem retirado famílias das margens dos rios e dragado os principais canais da Baixada Fluminense.

O Projeto de Controle de Inundações e Recuperação Ambiental das Bacias dos Rios Iguaçu/Botas e Sarapuí – conhecido como Projeto Iguaçu – tem como meta o combate às enchentes na Baixada Fluminense, sobretudo em Nova Iguaçu, Mesquita, Belford Roxo, Nilópolis, São João de Meriti, Duque de Caxias e parte de Bangu e Senador Camará, na zona oeste do Rio. Orçado em R$ 270 milhões, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o projeto vai beneficiar cerca de 2,5 milhões de habitantes, com o desassoreamento de 726 quilômetros quadrados de rios.

O projeto foi desenvolvido pelo Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe/UFRJ) no governo Moreira Franco, mas não tinha saído do papel.

Os trabalhos vêm sendo desenvolvidos pelas secretarias do Ambiente e de Habitação e visam à retirada de mais de 960 famílias que estavam nas margens dos rios e a construção de unidades habitacionais para abrigá-las, a dragagem dos rios e canais da região, além da urbanização das margens, com a construção de ruas, calçadões e áreas de lazer para a comunidade.

Edição: Graça Adjuto - Agência Brasil

VEJA MAIS:

Projeto Iguaçu combate enchentes na Baixada e em Bangu

INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br