Lula visita neste mês obras do PAC na Baixada Fluminense
"O valor contratado da obra na região é de R$ 11,4 milhões, sendo 75% com recursos da União e 25% de contrapartida estadual, com prazo de término previsto para 24 meses e a geração de cem empregos com o aproveitamento da mão-de-obra da comunidade."
Nielmar de Oliveira
Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro - O governo do Rio de Janeiro confirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará no estado no dia 25 deste mês para visitar as obras do Projeto Iguaçu, que tem retirado famílias das margens dos rios e dragado os principais canais da Baixada Fluminense.
O Projeto de Controle de Inundações e Recuperação Ambiental das Bacias dos Rios Iguaçu/Botas e Sarapuí – conhecido como Projeto Iguaçu – tem como meta o combate às enchentes na Baixada Fluminense, sobretudo em Nova Iguaçu, Mesquita, Belford Roxo, Nilópolis, São João de Meriti, Duque de Caxias e parte de Bangu e Senador Camará, na zona oeste do Rio. Orçado em R$ 270 milhões, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o projeto vai beneficiar cerca de 2,5 milhões de habitantes, com o desassoreamento de 726 quilômetros quadrados de rios.
O projeto foi desenvolvido pelo Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe/UFRJ) no governo Moreira Franco, mas não tinha saído do papel.
Os trabalhos vêm sendo desenvolvidos pelas secretarias do Ambiente e de Habitação e visam à retirada de mais de 960 famílias que estavam nas margens dos rios e a construção de unidades habitacionais para abrigá-las, a dragagem dos rios e canais da região, além da urbanização das margens, com a construção de ruas, calçadões e áreas de lazer para a comunidade.
Edição: Graça Adjuto - Agência Brasil
VEJA MAIS:
Projeto Iguaçu combate enchentes na Baixada e em Bangu
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,
....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....
COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!
E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br