Comissão de Águas entrou com ação no MPE contra Águas do Amazonas
27/01/2010
A Comissão Especial de Águas da Câmara Municipal de Manaus (CMM) entrou com uma representação junto ao Ministério Público do Estado (MPE/AM) contra a empresa Águas do Amazonas.
A ação é contra o não cumprimento do plano de metas estabelecido em 2007, pela prestadora de serviço, no contrato de repactuação com a Prefeitura de Manaus, durante a administração do ex-prefeito Serafim Correa.
Na época, a empresa ficou responsável por levar abastecimento a pelo menos 350 mil moradores das Zonas Norte e Leste da cidade, que não tinham água encanada em casa. O prazo para a Águas do Amazonas apresentar um relatório comprovando a realização do serviço foi encerrado no ano passado.
Atualmente a falta de água em Manaus figura como a principal reclamação feita na Ouvidoria Geral da CMM com mais de 30% dos casos registrados. (FM)
Erros nas informações dos Clientes
Outro fator que tem levado os clientes e consumidores a reclamar no PROCON e no DECON contra a concessionária Águas do Amazonas são os constantes erros nas contas e nas informações dos clientes
`Temos recebido consumidores que reclamam de contas erradas, endereços errados, e principalmente serviços que nunca pediram aparecendo nas contas. Existem casos de clientes que foram cortados e que suas contas estavam em débito automático, e o sistema das Águas do Amazonas não apresentava pagamento das contas, mesmos todas as contas em dia.`, afirma o coordenador do Procom em Manaus.
Fonte: Portal Amazônia/Saneamento Básico, o Site
INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,
....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....
COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!
E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br