Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

21 de janeiro de 2010

CONTINUA A BUSCA POR TRIPULANTES DO HELICÓPTERO DESAPARECIDO NO AMAZONAS

Continuam as buscas pelos tripulantes - (foto Diário da Amazônia)

Busca por tripulantes de helicóptero desaparecido no Amazonas é retomada

Da Redação

cidades@eband.com.br

As buscas pelo o piloto Silvar Apolinário, de 69 anos, e pelo mecânico Gilson Jesus de Aquino, de 51 anos, foram retomadas na manhã desta quarta-feira. Os dois desapareceram em 15 de janeiro, a bordo do helicóptero modelo esquilo AS50, prefixo PT-HLE, pertencente à empresa JVC Táxi Aéreo. A aeronave partiu de Manaus com destino ao município de Tabatinga, no Sul do Amazonas.

Apesar dos cinco dias de desaparecimento, há a expectativa de que o piloto e o mecânico estejam vivos. Isso porque o transmissor localizador de emergência não foi acionado. "Esse equipamento seria acionado automaticamente em caso de impacto, mas isso não ocorreu nem manualmente nem automaticamente. Ainda temos esperança de encontrá-los com vida", destacou o diretor de operações da JVC Táxi Aéreo, Alvair Costa .

Até o fim do dia de ontem, uma área de 3,8 mil quilômetros quadrados havia sido sobrevoada na região de Canutama, também no Sul do Amazonas – local de onde os tripulantes emitiram o último contato.

O navio patrulha fluvial Roraima, da Marinha, está percorrendo o rio Purus, entre os municípios de Lábrea e Canutama, para auxiliar no resgate. Equipes da FAB (Força Aérea Brasileira), do esquadrão especializado em busca e salvamento de Campo Grande (MS) e da própria JVC Táxi Aéreo – responsável pela contratação dos pilotos – também fazem parte da equipe de busca.

De acordo com Alvair Costa, os familiares dos dois desaparecidos estão acompanhando as ações de Manaus. A esposa e um dos filhos do piloto Silvar Apolinário foram levados do Rio de Janeiro, onde moram, para a capital amazonense. A família do mecânico Gilson Aquino vive em Manaus.
Fonte e-Band 21/01/2010

INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br