Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

21 de janeiro de 2010

CHUVAS PROVOCAM CAOS EM SÃO PAULO

Pesadas nuvens de chuva sobre a capital paulista ( Foto: Guilherme Lara Campos/AE)


Chega a 50 o número de mortos pela chuva em São Paulo


Os números são preocupantes:
- 50 mortos;
- 8421 desabrigados;
- 17.377 desalojados;
(Dados divulgados pela Defesa Civil)


Flávia Albuquerque

Repórter da Agência Brasil






São Paulo - O número de mortos no estado de São Paulo em decorrência da chuva chega a 50, segundo balanço divulgado hoje (20) pela Defesa Civil. As mortes são contabilizadas desde o dia 1º de dezembro, quando começou a Operação Verão. Estão incluídas as pessoas que morreram nesta madrugada nas cidades de São Bernardo do Campo (uma menina de 12 anos) e de Itapecerica da Serra (uma senhora de 70 anos).

De acordo com o levantamento, ficaram feridas 35 pessoas. Além disso, o número de desabrigados, que chegou a 8.421, atualmente está em 3.750. O de desalojados (que se abrigaram na casa de amigos ou parentes) alcança 17.377. Segundo a Defesa Civil, foram atingidas pelas fortes chuvas 123 cidades no estado de São Paulo.

Decretaram estado de calamidade pública as cidades de Cunha e São Luiz do Paraitinga. Continuam em situação de emergência as cidades de Atibaia, Bofete, Caieiras, Caiuá, Capivari, Chavantes, Franco da Rocha, Getulina, Guararema, Inúbia Paulista, Lucélia, Lourdes, Manduri, Mineiros do Tietê, Mirassol, Osasco, Oscar Bressane, Pardinho, Pracinha, Presidente Venceslau, São José do Rio Preto, São Lourenço da Serra, Santo André, Santo Antônio do Pinhal e de Sumaré.

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), na noite de ontem (19) foi decretado estado de atenção na zona sul da capital paulista e na marginal Pinheiros, por conta as fortes chuvas que começaram por volta das 19h40. Em seguida, a chuva se estendeu para toda a cidade que também entrou em estado de atenção permanecendo assim até as 23h45. No bairro do Ipiranga, o córrego Ribeirão dos Meninos transbordou.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a rodovia Regis Bittencourt também foi afetada por um alagamento no sentido São Paulo e ficou totalmente interditada até as 10h40 de hoje. Passavam pela estrada apenas os carros grandes e caminhões com a orientação de trafegar pelo meio da via.


O CGE informou que há previsão de chuvas fortes para o início da tarde. (Fonte: Agência Brasil - 20 Jan 2010)


SAIBA MAIS:

Moradores queimam ônibus em protesto contra enchentes em SP



INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
MEIO MILHÃO DE VISITAS AO BLOG
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Um comentário:

  1. SERÁ QUE SE A GENTE PEDIR SOCORRO PARA O PESSOAL DE ENGENHARIA DA ARGENTINA, DO CANADÁ, DO JAPÃO, DA EUROPA OU DOS USA, ALGUÉM PODERIA AJUDAR A RESOLVER OS PROBLEMAS DAS ENCHENTES E INUNDAÇÕES NAS CIDADES BRASILEIRAS?

    PELO JEITO OS ENGENHEIROS DAQUI NÃO TÃO DANO CONTA DESSES PROBLEMAS DE ENCHENTES.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br