Justiça manda Requião demitir presidente do Instituto Ambiental do Paraná
DA REDAÇÃO
A 2ª Vara Criminal de Guarapuava (PR), atendendo a pedido do Ministério Público, determinou que o governador Roberto Requião exonere o presidente do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Victor Hugo Burko. Requião tem 24 horas para cumprir a ordem judicial. Burko foi condenado, em última instância, em 2007, por crime contra a administração pública. A informação é do jornal Diário de Guarapuava
Burko foi condenado, em última instância, em 2007, por crime contra a administração pública, quando prefeito de Guarapuava. A ação é de 2001 e transitou em julgado em 2008.
De acordo com o jornal, Burko foi condenado por contratar mais de 30 funcionários sem concurso público. Também foi condenado a 14 meses de detenção, pena substituída por pagamento de 25 salários mínimos e prestação de serviços à comunidade.
Segundo o site Bem Paraná, o episódio deve atrapalhar os planos de Burko de disputar as eleições deste ano. Ele chegou a ser cotado como pré-candidato ao governo pelo PV, mas deveria mesmo disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa. A condenação deve reavivar a esperança da bancada de oposição na Assembleia de instalar a CPI do Lixo, para investigar denúncias de irregularidades na concessão de licenças ambientais no Estado, conclui Bem Paraná.
Fonte: www.amarnatureza.org.br
INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
MEIO MILHÃO DE VISITAS AO BLOG
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,
....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....
COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!
E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br