Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

23 de janeiro de 2010

JUSTIÇA DETERMINA AO GOVERNADOR REQUIÃO PARA DEMITIR BURKO, PRESIDENTE DO IAP, EM 24 HORAS



22 de janeiro de 2010 18:37

Justiça manda Requião demitir presidente do Instituto Ambiental do Paraná

DA REDAÇÃO

A 2ª Vara Criminal de Guarapuava (PR), atendendo a pedido do Ministério Público, determinou que o governador Roberto Requião exonere o presidente do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Victor Hugo Burko. Requião tem 24 horas para cumprir a ordem judicial. Burko foi condenado, em última instância, em 2007, por crime contra a administração pública. A informação é do jornal Diário de Guarapuava

Burko foi condenado, em última instância, em 2007, por crime contra a administração pública, quando prefeito de Guarapuava. A ação é de 2001 e transitou em julgado em 2008.
De acordo com o jornal, Burko foi condenado por contratar mais de 30 funcionários sem concurso público. Também foi condenado a 14 meses de detenção, pena substituída por pagamento de 25 salários mínimos e prestação de serviços à comunidade.

Segundo o site Bem Paraná, o episódio deve atrapalhar os planos de Burko de disputar as eleições deste ano. Ele chegou a ser cotado como pré-candidato ao governo pelo PV, mas deveria mesmo disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa. A condenação deve reavivar a esperança da bancada de oposição na Assembleia de instalar a CPI do Lixo, para investigar denúncias de irregularidades na concessão de licenças ambientais no Estado, conclui Bem Paraná.


Fonte: www.amarnatureza.org.br


INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
MEIO MILHÃO DE VISITAS AO BLOG
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br