Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

29 de janeiro de 2010

PARTICIPE DIA 06 FEV DO 13º PASSEIO DE BARCOS PELO RIO PIRACICABA (SP)

Uma idéia interessante para fazer na sua cidade,
valorizando o seu rio local!



Piracicaba: 13º Passeio de Barcos acontecerá no dia 06 de fevereiro


No ano passado o evento reuniu cerca de 300 embarcações

Texto: João J. de Souza

No dia 06 de fevereiro será realizado o 13º Passeio de Barcos pelo Rio Piracicaba, acompanhado por Nossa Senhora dos Navegantes, cuja imagem comemorará 10 anos de presença no evento e contará com a Associação dos Radioamadores de Piracicaba fazendo a cobertura e divulgação de mensagens e avisos com estações montadas às margens do Piracicaba.

A missa dos navegadores acontecerá no dia 05 de fevereiro, às 20 horas, em local a ser definido. O evento tem apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo.

O Passeio de Barcos criado e organizado pela Gazeta Regional-Piracicaba reuniu 300 embarcações em 2009 que navegaram os 90 km da Rua do Porto em Piracicaba até o Porto de Areia Universal em Santa Maria da Serra e que contou com embarcações vindas de outras 26 cidades do Estado de São Paulo levando 871 pessoas.

A comissão organizadora, sob a presidência do engenheiro Benedito A. de Moura também diretor da Gazeta Regional, está tratando da organização do evento que incluirá palestras por oficiais da Marinha do Brasil, exposição de fotos dos passeios anteriores e filmes sobre essa navegação.

A Gazeta Regional também homenageará os colaboradores (entidades, empresas e pessoas) em data posterior ao 13º Passeio de Barcos em 2010). Esse evento da Gazeta Regional tem contado com o apoio e colaboração de diversas secretarias municipais de Piracicaba, notadamente a SETUR, a Irmandade do Divino, o Corpo de Bombeiros, Brigada de Emergência, Defesa Civil, Polícia Militar, Marinha do Brasil entre outros.

Este ano, a Prefeitura de Santa Maria da Serra será mais uma nova parceira da Gazeta Regional na realização do Passeio de Barcos pelo Rio Piracicaba. No evento em 2010 a imagem de Nossa Senhora dos Navegantes sairá de sua gruta para a Missa dos Navegantes, descerá o Piracicaba fará uma pequena parada no Rancho do Roncato e ficará no Tanquã atendendo pedido daquela comunidade.

Informações, fichas de inscrição, regulamento etc., já estão no site http://www.passeiodebarcos.com.br/.


O telefone (19) 9151-4424 com Moura em Piracicaba

Barraca de Inscrições na Rua do Porto

Esta em funcionamento na Rua do Porto desde 27/jan/2010 uma barraca para inscrições ao 13º Passeio de Barcos que acontece no dia 06/fev/2010. A barraca funciona das 15h às 20h00 todos os dias da semana.

Nela tem ficha de inscrição, regulamento, boné, rota de navegação, roteiro rodoviário, adesivo para o barco, folheto turístico etc.

Agradecemos pela divulgação que você possa fazer
B.A. de Moura- presid. da Comissão Organizadora

INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br