Operação Piracema fiscalizou rios no Tocantins para combater os crimes ambientias
Danielle Jordan / AmbienteBrasil
No último final de semana o Instituto Natureza do Tocantins, Naturatins, realizou uma intensa fiscalização em diversos municípios, com objetivo de combater crimes ambientais no período da Piracema.
A “Operação Piracema” aconteceu nos dias 16 e 17, nas regiões de Palmas, Goiatins, Tocantinópolis, Arapoema, Araguatins e Araguacema.
Foram recolhidos 6.030 metros de redes malhadeiras, 32 quilos de pescado, materiais predatórios e quatro animais silvestres, de acordo com informações do Naturatins.
O Instituto divulgou ainda o resultado na região da capital, Tocantins, onde foram apreendidos 350 metros de redes, uma tarrafa e 27 quilos de pescado. O trabalho teve início no Lago da Usina Hidrelétrica de Lajeado e passou pelos municípios de Porto Nacional, Ipueiras e Brejinho de Nazaré.
Os fiscais da Unidade de Araguacema, na região oeste do estado, vistoriaram os rios Araguaia e Barreiras, localizado entre as cidades de Couto Magalhães e Colinas. Foram recolhidos 900 metros de redes e cinco quilos de pescado, que foram doados aos moradores ribeirinhos e comunidade carente de Praia Norte.
(*Com informações da ascom do Naturatins/Ambiente Brasil - 19/01/2010)
SAIBA MAIS SOBRE AS BACIAS DO TOCANTINS - Clique
INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,
....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....
COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!
E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br