Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

21 de janeiro de 2010

ENVIE SUA CONTRIBUIÇÃO PARA AJUDAR A RECONSTRUIR O HAITI


Porto Príncipe (Haiti) - O tremor sentido na quarta-feira na capital do Haiti, que teve o seu epicentro ao sul do país, causou a queda dos escombros no bairro de Bel Air, região central da capital, uma das áreas mais atingidas na semana passada. A população revira os escombros atrás de objetos que possam ser vendidos (Foto Marcelo Casal - A. Brasil)

Haiti precisa de água potável, saneamento e alimentos para desabrigados, diz Pnuma

Da Agência Brasil






Brasília - O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) avaliou as principais necessidades do Haiti, após o terremoto que atingiu o país na semana passada, e concluiu que entre as questões mais urgentes estão a gestão de resíduos, os sepultamentos em massa e a eliminação de material de demolição. O país também precisa de água potável, de saneamento e de alimento para a população.

Após essa fase de recuperação, o Pnuma continuará a desenvolver a Iniciativa de Regeneração do Haiti (Haiti Regeneration Initiative), um programa que visa a redução da pobreza e da vulnerabilidade aos desastres naturais através da recuperação dos ecossistemas naturais e de sustentáveis gestões de recursos. O trabalho, segundo planejamento do programa, será realizado nos próximos 20 anos.

De acordo com o coordenador do socorro de emergência e subsecretário-geral para assuntos humanitários, John Holmes, “o Pnuma irá garantir a integração das questões ambientais nos planos de resposta da organização".

O Pnuma, desde a semana passada, tem ajudado com os trabalhos técnicos, incluindo a avaliação estrutural de edifícios de emergência e avaliação dos locais destruídos.

Na última sexta-feira (15), as Nações Unidas fizeram um apelo para conseguir, com auxílio de parceiros internacionais, US$ 562 milhões em seis meses. Desse total, US$ 1 milhão será destinado às operações de recuperação do Haiti.

Edição: Lílian Beraldo

VOCÊ PODE COLABORAR COM SEGURANÇA:


* Cruz Vermelha: Está recebendo doações em dinheiro feitas por depósito bancário e via celular. Doações materiais ainda não estão sendo aceitas, devido a dificuldade de chegar e estocar os materiais no pais. As informações seguem abaixo:
Nome: Comitê Internacional da Cruz Vermelha
Banco: HSBC
Agência: 1276
CC: 14526-84
CNPJ: 04359688/0001-51

- Mensagens via celular: $10 enviando um SMS com a palavra “Haiti” para 90999

* Embaixada da República do Haiti: também está recebendo doações em dinheiro.
-
Nome: Embaixada da República do Haiti
Banco: Banco do Brasil
Agência: 1606-3
CC: 91000-7
CNPJ: 04170237/0001-71

* Viva Rio: De acordo com o G1, a instituição “que está desde 2004 no Haiti, onde desenvolve projetos sociais ligados às áreas de segurança, desenvolvimento e meio ambiente, também abriu uma conta para quem quer fazer doações às vítimas do terremoto”.
- Banco: Banco do Brasil
Agência: 1769-8
CC: 5113-6
CNPJ: 00343941/0001-28

* Metrô de São Paulo: ouvi na rádio Jovem Pan hoje que o metrô da São Paulo também está arrecadando roupas para serem enviadas ao país assim que possível. É só deixar as doações nas caixas indicativas nas estações.

Quem souber de outras formas de colaborar, por favor, deixe sua mensagem nos comentários. Toda ajuda é bem vinda e espero, realmente, que todos envolvidos consigam se recuperar e reerguer suas vidas e seu país. (Fonte: Blog VAMBORA!)



INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
MEIO MILHÃO DE VISITAS AO BLOG
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br