Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

20 de janeiro de 2010

PRESIDENTE ANUNCIA A CONSTRUÇÃO DE HIDRELÉTRICA PLATAFORMA


Lula anuncia construção de "hidrelétrica-plataforma"

ITALO NOGUEIRA
ENVIADO ESPECIAL A JUIZ DE FORA

Folha de São Paulo - 20Jan2010

A fim de diminuir o desmatamento provocado pela instalação de hidrelétricas, o Brasil vai passar a construir "hidrelétrica-plataforma", afirmou ontem o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A alternativa, segundo ele, é inspirada nas plataformas de petróleo em alto-mar. Assim como os funcionários da Petrobras, os empregados da hidrelétrica serão levados de helicóptero ao local, que não terá acesso por terra.

"Logo, logo vamos apresentar uma novidade para o Brasil, que é uma coisa chamada hidrelétrica-plataforma. A gente vai desmatar apenas para fazer a hidrelétrica. Depois vai reflorestar tudo outra vez. Os trabalhadores vão de helicóptero, que nem uma plataforma. Para que não tenha ninguém xeretando lá perto, nem gente querendo construir casa lá, ocupação", disse Lula.

O anúncio foi feito durante a inauguração da conversão da usina termoelétrica em Juiz de Fora para operar com etanol -é a primeira no mundo desse tipo.
Durante seu discurso, o presidente buscou ligar o avanço das energias renováveis à sua administração.

Disse que, em 2000, "praticamente não havia mais carro a álcool no Brasil". Ele afirmou que, atualmente, 90% dos carros produzidos no país são flex. Aproveitou, então, para comemorar o fato de ter "humanizado" a colheita de cana, com a edição de decreto impondo regras para o ambiente de trabalho no campo.

Lula ainda usou a proposta da "hidrelétrica-plataforma" para apresentar as iniciativas de seu governo para combater o aquecimento global. O presidente disse que o país explora apenas 30% do seu potencial hidrelétrico. FOLHA DE S. PAULO - 20/1, Dinheiro, p.B7.

SAIBA MAIS:
Eletrobrás estuda construir cinco hidrelétricas no Pará, no modelo de plataformas flutuantes

INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
MEIO MILHÃO DE VISITAS !!!
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br