Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

3 de janeiro de 2011

AMBIENTALISTA PROFª AMYRA EL KHALILI RECEBE O PRÊMIO zaP! 2010 - NOSSA HOMENAGEM





Amyra, pelo trabalho que desenvolve, merece essa e todas as honrarias. O problema, grave, é bom que se diga, é que talvez Amyra comece a ter problemas de espaço físico para guardar ou expor os prêmios e homenagens que já recebeu até hoje. Inclusive pela dimensão MORAL das homenagens, que não são bajulações.
Salám, kull 'Ám uá Antum bikháyr !
(Paz, e que vocês estejam bem em todas as condições)
Carlos Tebecherani Haddad
Profª Amyra e Prof. Jarmuth no Seminário sobre Saúde Pública em São José dos Campos (SP)


NOSSA HOMENAGEM E RECONHECIMENTO À MESTRA AMYRA

Mestra Amyra, companheira ambientalista de longa jornada!

Merecida e justa homenagem da Revista zaP!, escolhendo a Profª AMYRA EL KHALILI como "PRÊMIO zaP! 2010".

Nós que conhecemos a Profª Amyra, seu competente e sério trabalho há quase 30 anos, sabemos das lutas, das homéricas brigas ambientais, dos embates, das manifestações e batalhas em defesa das águas, da saúde ambiental, das mulheres, das minorias, dos povos oprimidos, da permacultura, da paz entre os povos, pela defesa dos "commodities", pela melhoria da formação de nossos universitários, entre tantas outras !

Junto lideramos por longa data os principais fóruns de debates ambientais (quando a maioria nem tinha idéia do que era isso), orientando, incentivando e "dando pilha" para que as pessoas utilizassem a internet como instrumento de presença e manifestação democrática de suas vontades, contribuições, sugestões, relatos de experiências, denúncias e protestos.

Foi pelo teclado seguro e corajoso (e às vezes até irreverente) da Mestra Amyra que muita gente no Brasil ficou sabendo de muita coisa que era "segredo de estado" ou privilégio de informação de uma elite que dominava as "Kings ONGs" (como chamava os poderosos organizados) e assim várias ONGs e OSCIPs foram organizadas e estão atuando até hoje, com segurança, desenvoltura em defesa do meio ambiente e da vida.

É de se destacar também a atuação da Profª Amyra nos seminários, congressos, workshops, feiras e eventos comunitários e principalmente nos cursos de graduação, especialização e pós graduação de diversas faculdades e Universidades, incentivando o pessoal a conhecer e valorizar o mercado de commodities e sua defesa no Brasil.

Sabemos de suas dificuldades, limitações e o não reconhecimento pecuniário de seu trabalho, sempre realizado com recursos próprios, sem se vender para patrocínios, doações ou verbas governamentais, para que sempre pudesse ter plena liberdade e direito de se manifestar livremente e sem compromissos.

Nós que temos o privilégio de conviver com você, cara Mestra Amyra, por tanto tempo, trocando pelo menos alguns e-mails todos os dias, ficamos muito felizes em ver seu trabalho reconhecido e valorizado por esse Prêmio zaP 2010 que recebe.

São pessoas como você que nos incentiva a continuar nosso trabalho voluntário, gracioso, sem apoios, patrocínios, verbas ou doações oficiais, mas sempre conscientes e confiantes na educação ambiental e na formação de mais gente interessada em defender nosso meio ambiente, a saúde ambiental e qualidade de vida em nossas comunidades. Isso é o que importa e como sempre fizemos com sua ajuda e parceria, vamos continuar fazendo a nossa parte como cidadãos conscientes, participativos e PROATIVOS.

Obrigado por tudo, cara Mestra e amiga AMYRA EL KHALILI...
Parabéns !!! Você, mais do que ninguém merece o PRÊMIO zaP! 2010

Um grande abraço,


Prof. Jarmuth Andrade
SOS Rios do Brasil

SAIBA MAIS SOBRE AMYRA EL KHALILI





Amyra El Khalili*
Economista. Idealizadora e Fundadora do Projeto BECE (sigla em inglês) Bolsa Brasileira de Commodities Ambientais, da Aliança RECOs Redes de Cooperação Comunitária Sem Fronteiras e do Movimento Mulheres pela P@Z!. Professora de pós-graduação e MBA com a disciplina “Economia Socioambiental” em várias Universidades. Indicada para o “Prêmio 1000 Mulheres para o Nobel da Paz” e para o “Prêmio Bertha Lutz”. Autora do e-book "Commodities ambientais em missão de paz. - novo modelo econômico para América Latina e o Caribe. São Paulo, SP: Nova Consciência. 2009. 271 p.http://amyra.lachatre.com.br email: editores_recos@tera.com.br



O "Movimento Mulheres pela P@Z!" é uma formação grupal, de caráter transdisciplinar, não sectário, que tem como objetivo promover a paz entre grupos étnicos, povos e nações, através do debate, da informação e de ações que propiciem a aproximação e a criação e fortalecimento de relações inter-raciais e inter-culturais, orientando a não-intervenção, a não-ingerência e a não-dominação de uns sobre outros, e fomentando a tolerância, a concórdia e a colaboração e auxílio mútuos, de modo que a identidade e liberdade sejam indissociáveis e utilizadas como instrumentos para a construção de um mundo que compreenda a existência de desígnios superiores e transcendentais para a Humanidade."


Assista no Youtube o Manifesto "Dança, Identidade e Guerra"
http://br.youtube.com/watch?v=E2ZutMOzRPA

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br