Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

12 de janeiro de 2011

CHUVAS CONTINUAM MATANDO...EM NOVA FRIBURGO/RJ BOMBEIROS SÃO SOTERRADOS


Os municípios de Teresópolis e Nova Friburgo (RJ) são os que enfrentam os maiores problemas

Região Serrana do Rio tem 31 mortos pela chuva da madrugada

Teresópolis registrou 11 vítimas. Em Nova Friburgo, bombeiros foram soterrados quando tentavam resgatar vítimas de deslizamento de terra

A Defesa Civil do estado do Rio confirmou 31 mortes causadas pela chuva entre a noite de terça-feira e amanhã desta quarta-feira na região serrana do estado. Os municípios de Teresópolis e Nova Friburgo são os que enfrentam os maiores problemas. Teresópolis registra 21 óbitos, mas o resgate de feridos e corpos ainda está em curso. Em Nova Friburgo, pelo menos três bombeiros foram soterrados quando tentavam socorrer vítimas de um deslizamento de terra no bairro Olaria – todos morreram.
Imagens aéreas exibidas pela Rede Globo mostram em Nova Friburgo uma situação de calamidade. Além dos deslizamentos de terra em bairros com construções em encostas – praticamente toda a cidade tem essa característica –, os rios transbordaram e causaram o alagamento das principais avenidas. Ônibus e carros de passeio não circulam desde a madrugada.
Nova Friburgo registrou mais de 30 deslizamentos de terra. Ao todo, há pelo menos 50 locais com ocorrências desse tipo nos municípios de Friburgo, Teresópolis e Petrópolis. Na primeira semana de janeiro, três meninas da mesma família morreram em decorrência de um deslizamento no distrito de Araras, em Petrópolis.
A queda de uma barreira interrompeu o tráfego na BR-116, que liga o Rio a Teresópolis. A cidade serrana também está com a pista interrompida na via que dá acesso a Além Paraíba. A queda de árvores também prejudica o tráfego na BR-040, que liga o Rio a Juiz de Fora, no sul de Minas Gerais.
Cidades vizinhas também enfrentam problemas. Em Bom Jardim, a 25 quilômetros de Nova Friburgo, a força das águas de um rio derrubou parte de uma ponde que liga dois bairros e destruiu completamente uma ponte de pedestres. Fonte: VEJA NOTÍCIAS
LEIA MAIS:

'É desesperador', diz vice-governador sobre tragédia na região serrana



BLOG
SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br