Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

14 de janeiro de 2011

DICAS PARA VOCÊ SALVAR SEU CARRO DE ALAGAMENTOS


Enchente em SP - 


Dicas: salve o carro de alagamentos

  • 14 de janeiro de 2011
Fortes pancadas de chuva ainda estão previstas para hoje (14) e amanhã segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) na cidade de São Paulo. Para evitar ser surpreendido, especialistas aconselham que o motorista consulte, antes de sair de casa ou do trabalho, se o percurso que será feito inclui regiões que estejam alagadas.
Se não foi possível evitar a região de enchente, só passe pela área alagada se o nível da água estiver abaixo da metade da roda. Quando não for possível ver a profundidade, o risco de cair em um buraco, do carro parar ou sofrer aquaplanagem é grande e o mais indicado é procurar um local para estacionar.
De acordo com o Centro de Experimentação e Segurança Viária (Cesvi Brasil), o veículo deve ser dirigido em baixa velocidade, sem parar, mantendo uma rotação maior e constante ao motor, em torno de 2.500 RPM, o que diminui a variação do nível da água e sua entrada no motor.
A transmissão de marchas deve ser feita manualmente inclusive em veículos automatizados e automáticos, evitando que desenvolvam velocidade. Se o carro “morrer” não force a partida.
É recomendado desligar o ar condicionado, reduzindo assim o risco de calço hidráulico. Essa prática impede que alguns componentes joguem água na tomada de ar do motor.
Palhetas do pára-brisa não podem estar ressecadas e o reservatório do esguicho de água deve estar cheio. As luzes de faróis e lanternas, bem como os itens de desgaste natural, como pastilhas de freio, têm que estar com manutenção em dia.
Havendo travessias consecutivas de alagamentos, recomenda-se  limpeza do sistema de ventilação, sujeito à contaminação por fungos, microorganismos e bactérias. Fonte: JORNAL DA TARDE
BLOG
SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br