Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

7 de janeiro de 2011

NO ESTADO DE SP QUASE 7 MIL PESSOAS ESTÃO DESALOJADOS POR ENCHENTES





07/01/2011 

Enchentes forçam 7 mil a deixarem casas em São Paulo


Em Americana, uma rede de galerias para escoar a água se rompeu. Em Limeira, a chuva abriu um buraco que arrastou três carros para um córrego. Piracicaba sofre com a pior enchente dos últimos 28 anos.

Em todo o estado de São Paulo, quase 7 mil pessoas tiveram que deixar suas casas. As cidades do interior sofreram com as enchentes, que começaram na última quinta-feira à noite.

Adriana Martins mal conseguiu andar dentro de casa depois de 30 minutos de chuva. Não deu tempo de salvar nenhum móvel.

"Isso é só quem passa, na casa de quem não entra, não tem noção do que é uma enchente”, disse ela.


O córrego que corta São João da Boa Vista transbordou e surpreendeu os moradores.

O volume de chuva também foi grande em Piracicaba. É a pior enchente dos últimos 28 anos. Na rua do porto, ponto turístico da cidade, o barco virou o único meio de transporte.

Em Sumaré, centenas de casas inundaram e os desalojados estão em abrigos. Uma mulher dorme com a família dentro do carro. “Cobertor nós ganhamos uns pedaços. Ontem à noite, um colega dele veio trazer outro cobertor, a gente divide”, contou ela.


Em Americana uma rede de galerias para escoar a água da chuva não resistiu aos temporais e se rompeu. O resultado é um buraco com 30 metros de profundidade que engoliu a estrada que faz a ligação com a cidade vizinha de Paulínia. Um caminhão carregado de álcool caiu no buraco e parte da carga foi despejada no córrego. “Se tivesse sinalização correta lá em cima, não tinha caído”, alertou Lenaldo Soares, dono do caminhão.


Em Limeira, a chuva abriu outro buraco, que arrastou três carros para um córrego. Uma mulher morreu afogada. O corpo foi encontrado dez quilômetros depois. Na última madrugada, choveu na região o que era esperado para quase um mês. Fonte: JORNAL NACIONAL


VEJA O VÍDEO:

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br