Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

5 de janeiro de 2011

EXPEDIÇÃO DO FLUTUADOR NA REPRESA PAIVA CASTRO - MAIRIPORÃ (SP)




Ocupação irregular na Represa Paiva Castro preocupa ambientalistas


Flutuador começou a navegar pelo corpo principal do reservatório.
Trecho bem preservado também acumula lixo e esgoto, na Grande SP.


O flutuador começou a navegar nesta terça-feira (4) pelo corpo principal da Represa Paiva Castro, em Mairiporã, na Grande São Paulo. O trecho ainda é bem preservado, mas não está livre do lixo e da ocupação irregular, problemas que preocupam os ambientalistas. Por causa da rodovia que margeia a represa, a área não tem tanta mata. Além disso, o assoreamento também prejudica as águas do reservatório.
Para tentar conservar a natureza, a Sabesp disponibilizou mudas para serem plantadas. Contudo, replantar não é só colocar as mudas na terra. “Temos tudo feito de acordo para permitir a regeneração da mata, super importante para a manutenção da qualidade da água. O problema é que você planta uma muda, ela cresce, mas não se multiplica na região. Tudo isso tem que ser previsto”, explica a bióloga da Prefeitura de Mairiporã Luiza Moreira.
Alguns moradores ainda não têm os mesmos cuidados com a preservação da represa. Durante a navegação, o guardião Dan Robson encontrou restos de uma festa, que demorará muito tempo para se degradar. “Acho que foi ano novo. Copinho, vinho branco. Teve festa e não custava nada levar o lixo para casa.”
Medições – O primeiro registro do flutuador nesta terça-feira, às 6h50, foi de 6,7 mg/l. Às 8h30 caiu um pouco: 5,7 mg/l. Às 11h, o índice ficou em 6,8 mg/l. (Fonte: G1)
Veja o Vídeo do G1 - Globo.com
BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br