Acampamento de caça e pesca ilegal é encontrado em reserva ambiental em SP
No segundo dia de expedição do flutuador pela Represa Paiva Castro, em Mairiporã, nesta terça-feira (4), houve uma apreensão de produtos de caça e pesca no Parque Estadual do Juqueri.
Ilha, pouca mata e água barrenta.
Apesar da aparência, índices bons de oxigênio em toda a viagem, com média de 6,5 mg/l. Foi a única boa notícia do dia. No fim da jornada, outro barco chamou a atenção.
A Polícia Ambiental apreendeu equipamentos de um acampamento pronto para caça e pesca em um parque ecológico às margens da represa. Tinha material de pesca, como uma rede de malha pequena, que pegapeixes menores, alimentos, muito lixo, duas barracas, roupas, colchões e cobertores. O que mais chamou a atenção, no entanto, foi a cabeça de um macaco.
Com o apoio da Polícia Ambiental e da Sabesp, a equipe foi até o local do acampamento debaixo de forte chuva. O Parque Estadual do Juqueri fica num braço da represa em Franco da Rocha, na Grande São Paulo. Parece intocável até que o policial sinaliza o local do acampamento.
Só dá para chegar de barco e, mesmo assim, as árvores que caem sobre a água da represa ajudam a esconder o lugar. Há um tipo de uma pontezinha que é bastante lameada e é necessário ir com calma. Há no local uma escada, mostrando que eles fizeram realmente uma estrutura de acampamento. Os caçadores colocaram comida no canto para atrair os animais.
“A caça é utilizada como um esporte, uma maneira de se autoafirmar sem consciência nenhuma”, diz o policial militar Antonio Siqueira.
Eles fizeram trilhas para ir mata adentro e poder caçar no parque estadual. Perto de todo o acampamento montado, o que se percebe é a devastação. O local, repleto de plantas que foram devastadas, levará anos para se recuperar. (Fonte: G1)
Veja o Vídeo do G1 SP - Globo.com
BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,
....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....
COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!
E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br