Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

9 de abril de 2014

A Invasão da Paz – Rosa Pena

sãom1 modified

A invasão da paz

 ……         …..   ……..  
                           Rosa Pena

A água é pouca. Tem que cavar poço e dessalinizar. Peixe é muito.
Uma areia imensa. A vazante faz com que a água fique represada nos recifes. Eles chamam o fenômeno de “maré morta”. Sobram conchas, muitas, um sem fim delas. Lindas de doer.

Conheci Nazi catando-as. Eu caminhava pela praia e pegava algumas para minha neta.
Ela ofereceu-me um monte e depois caminhou comigo até a porta de sua casa. Aberta para todos a qualquer hora, mesmo sem ninguém a tomar conta. Lá não se fecha porta, nem se grita. Será que foi inspiração para o paraíso?

Encontrei uma infinidade de trabalhos maravilhosos de outros artesãos do lugar e muitos feitos pela minha nova amiga, com escamas de peixe e conchas. Ainda que não fossem lindos, seriam pelo momento, mas eram realmente de uma beleza extraordinária. Abençoados.
Sem precisar provar nada a ninguém me convidou para entrar e me deu mangas tiradas do pé naquele instante junto com a paz do silêncio (eu sempre quis o silêncio das línguas que nada têm a dizer).

Mostrou-me com sua serenidade o encanto que a vida tem, com pouco no bolso e muito na alma. Fui à casa de Nazi todos os dias em que estive em São Miguel dos Milagres.

No último dia pedi uma foto e ela me ofereceu um pente que emprestava a todas que ali passavam.

O pente limpinho. Meu coração também.

www.rosapena.com

eles vivem em paz


vazante


fotos por Rosa Pena

BLOG SOS RIOS DO BRASIL

ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br