Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

2 de abril de 2014

EMPRESÁRIOS DE FLORIANÓPOLIS (SC) QUEREM DISCUTIR MELHORIAS NO SANEAMENTO BÁSICO DA ILHA

Empresários da Lagoa da Conceição discutem melhorias no saneamento básico da região

Semana do Empresário da ACIF Lagoa terá a participação do diretor geral da Agesan/SC e apresentações sobre a nova política nacional de resíduos sólidos, sustentabilidade e reciclagem. Evento inicia na próxima segunda-feira (7), também com programação de negócios e para a comunidade.

UM EXEMPLO DE RESPONSABILIDADE EMPRESARIAL VEM DE SANTA CATARINA:

Empresários da Lagoa da Conceição discutem melhorias no saneamento básico da região

Publicado em 31/03/2014


Os principais problemas relacionados ao saneamento básico da Lagoa da Conceição - obras para ampliação da rede coletora e de tratamento de esgoto, ligações clandestinas na rede pluvial, fiscalização do poder público - estão na pauta da Semana do Empresário, promovida pela Regional Lagoa da Conceição da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis, que inicia na próxima segunda-feira (7).




Os empresários da região querem saber qual o trabalho da Agesan/SC junto às concessionárias Casan, Comcap e Prefeitura (Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico do estado) em busca de melhorias no sistema de água, esgoto e drenagem da região. Logo na abertura da Semana, os empresários recebem o diretor geral da Agesan/SC, Sérgio Grando. “Queremos trabalhar em parceria com a Agencia para  ajudar a corrigir problemas históricos de falta de saneamento, cobrando mais investimentos e atenção do poder público, para que a Lagoa da Conceição seja balneável em toda sua extensão”, diz o diretor geral da ACIF Lagoa, Fernando Rossa.
Além das questões de água e esgoto, a Semana do Empresário da Lagoa também irá discutir a nova política nacional e a gestão de resíduos sólidos, com apresentações de cases da Trectebel Energia e da empresa Econsciente. Também haverá palestras da Floram sobre sustentabilidade e oficina de reciclagem da Comcap, e o Programa ReÓleo da ACIF leva a apresentação ‘Reciclar é Educar’ para os jovens da região.
O evento ainda conta com programação empresarial – palestra Nuse ACIF sobre os benefícios do Programa 5s nas pequenas empresas; coquetel de negócios e apresentação do trabalho da Regional Lagoa – além de ações para a comunidade com a blitz do ReÓleo, Banco de Talentos e consultoria do CASE Sebrae no ACIF Móvel.
Toda a programação é gratuita. Mais informações pelo regionallagoa@acif.org.br ou pelo (48) 3232-0185. Confira a programação completa abaixo:
Programação
Segunda-feira - 07/04
9h - Café com o Presidente, com a participação do presidente da ACIF, Sander DeMira, e o diretor geral da Agesan/SC, Sérgio Grando, discutindo sobre o papel da Agência no saneamento básico da Lagoa da Conceição.
Local: Regional Lagoa da Conceição (Rua Nossa Senhora da Conceição, 30).
Terça-feira - 08/04
19h - Reunião da Diretoria Executiva da ACIF, com a participação de Alex Eckschmidt, Engenheiro Agrônomo e diretor Comercial da Empresa Econsciente, falando sobre a política nacional de resíduos sólidos.
Local: Regional Lagoa da Conceição.
Quarta-feira - 09/04
9h às 17h - Blitz ACIF Móvel – Ação do Banco de Talentos, Reóleo e CASE para a comunidade.
Local: Posto Galo da Lagoa da Conceição (Av. Afonso Delambert Neto, 240).
14h às 15h - Palestras Reciclar é Educar do Programa Reóleo
Local: Escola Nei Orisvaldina da Silva (Rua João Pacheco da Costa, 75).
19h - Apresentação da Regional Lagoa, com o Diretor Geral da Regional, Fernando Rossa.
Local: Regional Lagoa da Conceição.
19h30 - Palestra NUSE sobre Gestão da Qualidade – Os benefícios do Programa 5s nas pequenas empresas, com Kenia Daros Zanette e Pedro Beck di Bernardi, da empresa Beck Gestão Empresarial.
Local: Regional Lagoa da Conceição.
20h30 - Apresentação do case da Tractebel Energia sobre Gestão de Resíduos Sólidos, com a analista Administrativo da empresa, Rosemirian do Carmo Sant’Anna.
Local: Regional Lagoa da Conceição.
Quinta-feira - 10/04
09h30 - Palestra Floram sobre sustentabilidade com a Bióloga e Educadora Ambiental do Depea/Floram, Silvane Dalpiaz do Carmo.
Local: Regional Lagoa da Conceição.
10h30 - Oficina Reciclagem, com Valdinei Marques, da Comcap.
Local: Regional Lagoa da Conceição.
19h30 - Coquetel de Negócios e Encerramento
Local: Regional Lagoa da Conceição.




BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br