Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

2 de abril de 2014

"SALVE O PARAÍBA OU MATE NOSSO VALE" - É O GRITO DO MOVIMENTO NASCENTES DO PARAÍBA

O RIO PARAÍBA PEDE SOCORRO....


Caro Jarmuth, bom dia.
 
No dia 27/02/2014, o Movimento Nascentes do Paraíba reiterou a Executiva do CBH-PS e Diretoria do DAEE a solicitação de "Inclusão de uma apresentação sobre o tema “Transposição de Água do Rio Paraíba do Sul,"  para Região Metropolitana de São Paulo” na pauta da reunião do CBH-PS, do dia 26/03/2014. Tema já solicitado a seis meses em reunião ordinária do CBH-PS.
 
Durante as realizações da XI Semana das Águas do Rio Paraíba do Sul, ouvimos cidadãos, representante de instituições da sociedade civil, poder público, inclusive do Secretário de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo e levamos a preocupação da comunidade a reunião do CBH-PS, quanto a decisão do Governador do Estado de São Paulo.
 
Durante a reunião os membros da Executiva do CBH-PS que representam os segmentos do estado, municípios e sociedade civil não tomaram posicionamento algum e o presidente apenas reconduziu, NOVAMENTE, a proposta de solicitar que representantes do estado venham falar sobre as decisões do governador sobre a retirada de água da Bacia do Rio Paraíba do Sul. Quando? Depois que o governador fizer o que bem quiser?
 
Esse é o papel do CBH-PS na gestão dos Recursos Hídricos?
Esse é o Comitê que queremos?
 
Veja como a TV Vanguarda abordou a gestão do Paraíba e o banheiro público feito a margem do Paraíba, no Bosque da Amizade, de Guaratinguetá, cujo prefeito é o Presidente do CBH-PS.
 
 
 
ESPERAR O QUE?
"SALVE O PARAÍBA OU MATE NOSSO VALE"
 
Prof. Lázaro T. F. Silva.
Movimento Nascentes do Paraíba

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Um comentário:

  1. Sou Engenheiro Agrônomo, 63 anos e sempre me preocupei com a questão ambiental em geral e a questão da água em particular. Sou paulista do interior e atuei profissionalmente por mais de três décadas no interior do Paraná. Agora, aposentado recente, resido na capital (Curitiba), mas continuo na luta, participando de Ongs que tem por objetivo a defesa do cidadão e do meio ambiente. Ultimamente por aqui (onde há também sérios problemas com nossos rios e abastecedouros!), a luta também se trava para se ter a destinação correta ao lixo, dentro da legislação federal de 2010. Quanto à questão das águas, notei que ao criarem os Comites de Microbacias, as autoridades de forma orquestradas (vem de longe!) fizeram tudo na calada da noite e quase ninguém sabe quem são os titulares dos Comites e muito menos o que fazem ou deixam de fazer (acho que mais deixam de fazer). Devemos antes de tudo, ver quem são os do Comite, apoio de quem eles tem para estar lá, etc. Penso que do jeito que está, é para "não funcionar" e fazer de conta que alguém faz gestão de algo. Não podemos nos conformar com isso.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br