Tem como objetivo, divulgar e promover a preservação dos nossos cursos d'água, de superfície e subterrâneos, praias e Oceano. Nosso foco está na revitalização e preservação dos mesmos, através dos projetos e programas socioambientais. AS ATIVIDADES DESTE BLOG ESTÃO SUSPENSAS DESDE OUT DE 2014. ATENDENDO A INÚMEROS PEDIDOS, DEIXAMOS ABERTO AOS VISITANTES TUDO O QUE FOI PUBLICADO ATÉ AQUELA DATA. OBRIGADO.
Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil
2 de abril de 2014
"SALVE O PARAÍBA OU MATE NOSSO VALE" - É O GRITO DO MOVIMENTO NASCENTES DO PARAÍBA
Um comentário:
Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,
....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....
COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!
E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br
Sou Engenheiro Agrônomo, 63 anos e sempre me preocupei com a questão ambiental em geral e a questão da água em particular. Sou paulista do interior e atuei profissionalmente por mais de três décadas no interior do Paraná. Agora, aposentado recente, resido na capital (Curitiba), mas continuo na luta, participando de Ongs que tem por objetivo a defesa do cidadão e do meio ambiente. Ultimamente por aqui (onde há também sérios problemas com nossos rios e abastecedouros!), a luta também se trava para se ter a destinação correta ao lixo, dentro da legislação federal de 2010. Quanto à questão das águas, notei que ao criarem os Comites de Microbacias, as autoridades de forma orquestradas (vem de longe!) fizeram tudo na calada da noite e quase ninguém sabe quem são os titulares dos Comites e muito menos o que fazem ou deixam de fazer (acho que mais deixam de fazer). Devemos antes de tudo, ver quem são os do Comite, apoio de quem eles tem para estar lá, etc. Penso que do jeito que está, é para "não funcionar" e fazer de conta que alguém faz gestão de algo. Não podemos nos conformar com isso.
ResponderExcluir