Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

2 de abril de 2014

FUTUROS ARQUITETOS CONHECEM O SISTEMA DE ÁGUA CAMPO GRANDE (MS)




31 MAR 2014

Alunos de Arquitetura conhecem sistema de água da Capital


Alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul puderam conhecer na prática como funcionam os serviços de saneamento básico de Campo Grande. Uma turma formada por cerca de cinquenta estudantes participou na sexta-feira (28), de uma visita técnica à sede da Águas Guariroba e à estação de tratamento de água do Guariroba, a principal da Capital.
 
Após assistirem a um vídeo e a uma breve palestra sobre o cenário atual e os investimentos realizados em saneamento básico, os estudantes conheceram o Centro de Controle Operacional (CCO), de onde técnicos da Águas Guariroba controlam remotamente o sistema de água e de esgoto da cidade. Depois, na estação de tratamento do Guariroba, eles acompanharam de perto todos os processos realizados até que a água se torne potável e possa ser distribuída à população. Os futuros arquitetos também conheceram o laboratório de Monitoramento de Qualidade da Água e o Laboratório de Hidrômetros.
 
A visita técnica à Águas Guariroba foi uma atividade promovida como parte da disciplina de Infraestrutura Urbana. “A captação, tratamento da água e o esgotamento sanitário são elementos que fazem parte da infraestrutura da cidade”, afirma a professora Maria Lúcia Torrecilha, que coordenou a visita dos estudantes. “Nesta visita, a gente pôde ver toda a tecnologia empregada pela Águas Guariroba. É uma forma também de conscientizar os alunos”, completa.
 
A aluna do quarto ano de arquitetura, Adriane Menezes, considerou uma experiência importante conhecer melhor os sistemas de água e de esgoto da cidade. “É muito interessante para a gente, como futuro profissional, porque são atividades que estão extremamente relacionadas com a nossa área de serviço. É impossível ser um bom arquiteto sem entender sobre o saneamento básico”, aponta. “A infraestrutura aqui é muito boa, todo mudo deveria saber como funciona”, destaca. http://www.folhacg.com.br/

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br