Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

9 de outubro de 2008

FALTA DE CHUVAS PREJUDICA MUNICÍPIOS MINEIROS

Foto crédito Ascom/PMNP: Seca dizima plantações e causa morte de animais na Serra Geral de Minas. Municípios de Minas sofrem com chuvas e estiagem

Enquanto 33 cidades sofrem pelo excesso de chuvas, 102 são atingidas por incêndios e falta de água

Solange Spigliatti, do estadao.com.br - 09-10-08

SÃO PAULO - Enquanto alguns municípios de Minas Gerais sofrem com as tempestades, outros são atingidos pela estiagem. As cidades decretaram situação de emergência e estão em situação crítica, segundo a Defesa Civil de Minas Gerais. Com mais de sete meses sem chuva, o índice de umidade relativa do ar chegou à marca de 8% nesta semana no norte de Minas Gerais.

Por conta da estiagem, 102 cidades, a maioria na zona rural, estão em situação de emergência, algumas delas desde fevereiro, segundo balanço da defesa civil. Incêndios e rios quase secos ajudam a piorar a situação dos moradores, que estão recebendo mensalmente cestas básicas e contam com caminhões pipas para abastecer a região. De acordo com a Defesa civil, alguns municípios receberem também cisternas de 8 mil litros para ajudar no abastecimento da água.

Do outro lado, na região sul mineira, 33 municípios estão em situação de emergência desde agosto por conta do excesso das chuvas. Mais de 45 mil pessoas já foram afetadas. Dessas, 7.255 ficaram desalojadas e outras 1.587 ficam desabrigadas. As chuvas também causaram a morte de duas pessoas. Em Betim, um homem, de 34 anos, e uma mulher, de 18 anos, morreram após serem levados pela enxurrada. (Fonte: Estadão Online)
VEJA IMPRESSIONANTE VIDEO DA SECA - Click Aqui (Fonte: Oia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br