Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

8 de outubro de 2008

NAVIO ARY RANGEL DA MARINHA BRASILEIRA SEGUE PARA ANTÁRTIDA

Navio Ary Rangel, da Marinha Brasileira Navio da Marinha segue rumo à Antártida

Ambiente Brasil - 08/10/2008

O navio Ary Rongel, da Marinha, conhecido como o 'Gigante Vermelho', saiu do Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira (7), para cumprir a missão de abastecimento da Estação Comandante Ferraz, na Antártida.

A expedição vai até 14 de abril de 2009.Segundo informações da Marinha, parte da tripulação vai realizar sondagens e levantamentos oceanográficos desde o continente sul-americano até a Antártica. O objetivo é investigar mudanças ambientais na região e monitorar o meio ambiente da Baía do Almirantado, perto da Ilha Rei George, onde está instalada a estação brasileira.

A tripulação vai parar no porto de Rio Grande (RS) para pegar as roupas de frio que serão usadas na viagem. Ainda de acordo com a Marinha, o navio Ary Rongel seguirá para a Antártida no domingo (12). Os tripulantes também devem passar pelos portos de Mar del Plata e Ushuaia, na Argentina, em Punta Arenas, no Chile, e em Montevidéu, no Uruguai.

Pingüins - Trinta e um pingüins deixaram o estado do Rio de Janeiro rumo ao Sul do país no navio da Marinha. As aves seguiram de carona até o Centro de Reabilitação de Animais Marinhos e depois serão devolvidos ao mar.A viagem dura três dias.

Durante o percurso, os pingüins receberão tratamento vip. Eles terão à disposição dois tanques com água salinizada e receberão comida quatro vezes ao dia. Para alimentá-los, foi preciso encomendar 180 quilos de corvininha, um peixe sem espinha. (Fonte: G1/Ambiente Brasil)

3 comentários:

  1. bom eu estou aqui para perguntar uma coisa

    como é a alimentação de um tripulante de um navio??


    favor enviar a resposta para rafapvh666@hotmail.com

    obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Meu caro Rapha,

    Veja o Blog: http://vidadetripulantes.blogspot.com/2008/05/perguntas-e-suas-respostas.html

    e terá toda informação sobre tripulação de navios. Boa Pesquisa!

    ResponderExcluir
  3. eu so quero contactar a tripulante miguel antonio braga de ano 1999.favor informaçao a : paolacontrerascontreras@yahoo.es

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br