Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

6 de outubro de 2008

MAIS UMA VITÓRIA DO MEIO AMBIENTE - Parabéns Léa Corrêa Pinto

Reserva Ecológica da Juréia, em Peruíbe Reserva ecológica da Juréia e Peruíbe serão preservadas

S. Paulo, 4 de Outubro de 2008
Prezados Senhores/as,

Agradeço em nome das entidades Terrae, Mongue , SOS Manancial, PROESP e Povo Tupí Guarani , co-autores da Petição "Diga Não à construção de um porto em Peruíbe ao lado da Juréia e do Parque da Serra do Mar", da qual tive a honra de ser a relatora, a todos que participaram e deram suporte à esta mobilização e em especial aos mais de 6500 ( seis mil e quinhentos) cidadãos e entidades, dentre eles membros das comunidades local , nacional, acadêmica, deputados estaduais e federais, juristas, importantes e reconhecidos ativistas , fóruns , movimentos e entidades indígenas, sociais e ambientalistas, que apostaram suas assinaturas em discordância à construção deste Porto em Peruíbe, em conformidade com a consideranda apresentada, dentre eles 4860 ( quatro mil oitocentos e sessenta) que assinaram eletronica e diretamente no site http://www.petitiononline.com/Porto/petition.html .

Tenho a grata satisfação , nesta oportunidade de oferecer o comunicado da " Dow Jones Newswires" de autoria de Alastair Stewart " Brazil LLX Suspends Peruibe Port Investment On Credit Crunch" 10-3-08 e documentar esta vitória da cidadania em defesa dos direitos e interesses das populações indígenas , na salvaguarda da proteção do patrimônio público e social, do meio ambiente e dos interesses difusos e coletivos visando SALVAR A MATA ATLANTICA, A SERRA DO MAR , OS ECOSSISTEMAS COSTEIROS e o povo TUPI-GUARANI com a notícia “LLX suspende investimentos na construção de um porto em Peruíbe" , publicada pelo Jornal o GLOBO em 3/10/08, fato que permitirá privilegiar a viabilidade de uma economia compatível com o investimento do Estado em quase cinco décadas, coerente com os modais econômicos sustentáveis, considerados adequados para áreas de conservação , áreas de preservação e áreas de terras indígenas, conforme o preconizado nos documentos já existentes do próprio estado de São Paulo, assim como do Governo Federal.

Atenciosamente,
Léa Corrêa Pinto
Centro de Referência do Movimento da Cidadania pelas Águas Florestas e Montanhas Iguassu Iterei

Nós do Blog SOS Rios do Brasil também participamos desse esforço e divulgamos a campanha para assinatura da petição eletrônica contra aquele empreendimento. Agradecemos aos nossos leitores que também assinaram a referida petição. Prof. Jarmuth Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br