Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

5 de outubro de 2008

POLUIÇÃO AMEAÇA 5 MILHÕES DE LAGOS NO MUNDO

Foto: Lago Maggiore na Suiça - Blog Vamos Salvar o Nosso Planeta 5 MILHÕES DE LAGOS, EM TODO O MUNDO, ESTÃO AMEAÇADOS PELA POLUIÇÃO

12/11/2001 - Reuters, em Tóquio
A poluição ameaça a maioria dos lagos de água doce do planeta, o que seria uma catástrofe para as populações humanas que deles dependem, advertiu hoje o ambientalista canadense William Cosgrove, vice-presidente do Conselho Mundial de Recursos Hídricos, uma organização internacional que lida com problemas ecológicos envolvendo água.

"Não existe um único lago no mundo que ainda não seja afetado por atividades humanas", disse Cosgrove. "Nós estamos matando os lagos, e isso pode ser desastroso.
"Cosgrove encontra-se no Japão, onde participa de uma conferência, na cidade de Otsu, sobre formas de salvar os lagos. A maioria dos problemas, segundo o especialista, resulta de uma crescente demanda por água, causada pelo crescimento populacional, que leva a um aumento no uso e desvio, freqüentemente para irrigar plantações.
"A humanidade está usando mais que 50% das fontes de água fresca aproveitáveis e 90% deste número vêm dos lagos", explica o ambientalista.

Paralelamente ocorre a poluição dos lagos - cujo número é estimado em cinco milhões -, com substâncias tóxicas eliminadas por fábricas, fazendas e canais de esgoto.

Apesar do perigo, cuidar da poluição dos lagos costuma figurar no fim da lista de prioridades dos governos. Postado por Helena Rezende - Fonte: Blog Vamos Salvar nosso Planeta

Um comentário:

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br