Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

11 de novembro de 2009

ATÉ SEXTA, DIA 13 ACONTECE EM UBERLÂNDIA (MG) O XI ENCOB


Utilização correta da água é tema de Encontro Nacional em Minas Gerais


Danielle Jordan / AmbienteBrasil
10/11/2009

Até sexta-feira, dia 13, a utilização correta da água será debatida durante a 11ª edição do Encontro Nacional dos Comitês de Bacias (Encob), em Uberlândia, Minas Gerais.

Especialistas de todo o país participam do evento que discute e avalia a política nacional dos recursos hídricos.

Durante a abertura, nesta segunda-feira, 09, foi assinado o contrato de gestão entre o Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam) e o Consórcio Intermunicipal de Bacias Hidrográficas dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ). O consórcio vai executar ações e obras de melhoria das condições dos recursos hídricos nos rios, que estão localizados na divisa de Minas Gerais e São Paulo.

Segundo dados da assessoria de comunicação o principal tema debatido este ano é “Compartilhando as águas: Compromissos e responsabilidades”.

Paralelamente ao evento serão realizadas oficinas, reuniões de Câmaras Técnicas e no último dia acontecerão visitas técnicas em locais próximos onde são desenvolvidas ações de conservação de recursos hídricos. Acontecem ainda os Encontros de Comitês Interestaduais, o de Administradores Municipais e reuniões dos Fóruns Nacionais de Órgãos Gestores e da Sociedade Civil nos Comitês de Bacias Hidrográficas. VISITE O SITE DO ENCONTRO
*Com informações da ascom.


INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br