Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

11 de novembro de 2009

"BACIAS HIDROGRÁFICAS: O REINO DAS ÁGUAS" É O TEMA DA 20ª FEIRA DO VERDE, EM VITÓRIA (ES)

Este ano, o tema em debate é Bacias hidrográficas: o reino das águas. Em destaque, os rios Santa Maria da Vitória e Jucu (ES)


11 / 11 / 2009 EXCLUSIVO
AMBIENTE BRASIL

Feira do Verde promove a educação ambiental em Vitória, no Espírito Santo

Danielle Jordan / AmbienteBrasil

Até domingo, 15, acontece a 20ª edição da Feira do Verde, em Vitória, no Espírito Santo. O tema central deste ano é "Bacias hidrográficas: o reino das águas", dando destaque aos rios Santa Maria da Vitória e Jucu.

O evento é considerado o maior voltado à educação ambiental no estado. Com uma estrutura de mais de 11 mil m², na Praça do Papa, são expostos os trabalhos de entidades, instituições públicas, sociedade civil organizada e empresas privadas. São esperados cerca de 200 mil visitantes.

Palestras, cursos e oficinas debatem temas relacionados ao meio ambiente. Durante a abertura, nesta terça-feira, 10, o vice-governador, Ricardo Ferraço, destacou o sucesso do evento. “É uma grande contribuição que nós capixabas estamos dando para a preservação ambiental e para a manutenção da qualidade de vida de todos os cidadãos”, disse em seu pronunciamento.

Nesta edição foi lançado um gibi, criado para divulgar as ações do projeto Estadual Florestas para a Vida, do governo do estado. Com personagens criados pelo cartunista Zappa, a ‘Turma do Neco’, procura mostrar boas práticas ambientais que melhoram a vida no campo e na cidade, segundo informações da assessoria de comunicação.

Inicialmente serão distribuídos quatro mil exemplares. A meta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos é que a publicação atinja 18 edições, com tiragens bimestrais e distribuição dirigida.
*Com informações da secom. Fonte: Ambiente Brasil

SAIBA MAIS SOBRE A FEIRA CAPIXABA E QUEM SABE SUA COMUNIDADE DE ANIMA A ORGANIZAR UMA FEIRA D' ÁGUA EM SUA CIDADE... VEJA

INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br