Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

11 de novembro de 2009

BRASIL NO ESCURO! HIDRELÉTRICA DE ITAIUPU FOI DESLIGADA POR PROBLEMA NA TRANSMISSÃO DE ENERGIA...O SISTEMA BRASILEIRO É CONFIÁVEL?


A propósito do apagão de ontem‏

De: joao.suassuna@fundaj.gov.br
Enviada: quarta-feira, 11 de novembro de 2009 12:24:21
Para: josu@fundaj.gov.br

Meus Prezados,


Ontem, tivemos um apagão de grande monta em boa parte do territórionacional! Não foi por falta de aviso. Há 15 anos, que estamos trabalhandonessas questões, denunciando a debilidade hídrica do Velho Chico, para oatendimento das demandas energéticas do Nordeste brasileiro.


Nesse sentido, voltamos a divulgar aos senhores, artigo publicado, em 2006, no Repórter Brasil, no qual fizemos referência, entre outras questões, aosproblemas da geração elétrica no território nacional.


É provável que oproblema do desligamento de ontem não tenha sido aquele apontado no artigo. Mas o sistema gerador elétrico brasileiro está interligado e, nesse sentido, tudo ocorre sob efeito dominó (na iminência de um problema,as unidades geradoras desligam automaticamente).


Não deixem de ler os comentários dos leitores sobre esse artigo editado no Repórter Brasil.Seguramente, em se tratando das questões da Transposição do rio SãoFrancisco, Fernando Henrique Cardoso foi muito mais prudente e sensato do que o presidente Lula, ao arquivar o projeto em seu governo. FHC enxergou as deficiências do Velho Chico e as conseqüências delas advindas, caso realizasse o projeto, e lançou a isca para o seu sucessor.


Lula degustou essa isca sem a menor cerimônia, o que poderá resultar em conseqüênciasextremamente desagradáveis pela frente!

O meio ambiente do país pede socorro!



Abraço

João Suassuna --

Não deixem de acessar o Portal da Rede Marinho Costeira e Hídrica doBrasil, para terem informações sobre a realidade nordestina.

SAIBA MAIS

Para EUA, hacker causou apagão no Brasil‏


De: joao.suassuna@fundaj.gov.br
Enviada: quarta-feira, 11 de novembro de 2009 15:03:02
Para: josu@fundaj.gov.br

Meus Prezados,


Está no Rema.




Abraço João Suassuna

INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br